sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Tá explicado!

Parte interna
Quem passava pela obra da estação do Metrô no Jardim Oceânico, na Barra, não entendia direito o que era aquela ponte cheia de "pontos" como se fossem luminárias. Hoje o Metrô explicou: é um céu estrelado.
No vão central da nova Estação Jardim Oceânico foi construído um arco de 68 metros de comprimento e 10,7 metros de largura, que deverá funcionar como um céu estrelado, segundo o consórcio responsável pela obra da Linha 4 do Metrô.
O local reúne mais de uma centena de pontos de captação de luz natural. Feito em concreto, do lado de fora, este arco formará um telhado verde que vai colaborar para o isolamento térmico no subsolo e manterá a temperatura agradável.

Foto Shana Reis

Noite de autógrafos

O carioca é, por natureza, comunicativo. Portanto, nada mais natural que um livro de fotografias que retrata a cidade sob vários aspectos tivesse como conceito uma boa conversa. Assim é Um Olhar Carioca, da fotógrafa Yolanda de Barros Barreto: em 250 páginas, duplas de fotos conversam entre si, em uma livre associação de ideias que mostram um Rio de Janeiro de muitas facetas. Estão lá ícones da cidade, belezas naturais, os diversos estilos de arquitetura, o povo, o trabalho, monumentos, igrejas, arte de rua, prédios emblemáticos...
“A ideia é mostrar a cidade pelo olhar de uma carioca que descobriu a fotografia como uma forma de levar o Rio de Janeiro para o Brasil e o mundo”, explica Yolanda
A noite de lançamento  foi nesta quinta-feira, 22, no Clube Marimbás. Fotos Marco Rodrigues

Festão

Acontece neste sábado, 24,  no Copacabana Palace,  o casamento de Aline Muller David - filha do presidente de Honra da Beija-Flor, Anísio Abrahão David - com o americano  Robert Eisenberg. As bençãos serão dadas pelo  Padre Jorjão.

Filha do ex-jogador Gerson repudia programa da Rede Globo

Na edição desta semana,  do  programa "Bem, Amigos", da Rede Globo,  foram citados diversos projetos sócios-educativos dirigidos por ex-jogadores de futebol. O  Instituto Canhotinha de Ouro, projeto do ex-jogador Gerson, localizado em Niterói, região metropolitano do Rio, ficou de fora. A advogada Patricia Nunes, filha de Gerson soltou uma  nota   de indignação.
"Boa noite, amigo!
Mais uma vez agradeço o carinho conosco, e com o Instituto Canhotinha de Ouro.
NUNCA assisti ao "Bem, amigos". Não tenho paciência de OUVIR nem a voz do Galvão Bueno, que dirá, as suas sandices.
O Instituto Canhotinha de Ouro modifica a vida de milhares de crianças e jovens. As pessoas que conhecem o
nosso trabalho, que visitam os nossos núcleos, se encantam com as mudanças que o esporte, o carinho, o amor e a dedicação diária
de profissionais muito sérios (Ex-jogadores de Futebol, Profissionais da Educação Física, Nutricionistas, Psicólogos,
Assistentes Sociais, Pedagogos, Médicos e Dentistas) podem trazer para a vida dos alunos e seus familiares.
Conheço várias entidades filantrópicas que trabalham com esportes e crianças (inclusive o futebol), que são apenas marketing.
Os seus fundadores "tiram onda" de politicamente corretos, e usam ais Instituições em benefício próprio. É lamentável!
No mais, meu pai tem um enorme orgulho dos seus filhos (as), e se emociona (chora muito,acredita?) todas as vezes que visita seus
núcleos. Somos uma imensa FAMÍLIA!
Abraços em todos!
Patricia Nunes"

Apelido

Um dos delatores da Operação Lava Jato, Eduardo Musa disse que o apelido do ex-diretor financeiro da subsidiária da Petrobrás,  Nestor Cerveró,  na lista de propinas era "Lindinho". Sem comentário.

Iódice faz evento de moda no Rio

O estilista paulistano Valdemar Iódice, há 30 anos no mercado da moda, desembarca no Rio de Janeiro no dia 27,  para o Jet Set Day a partir das 14h. Ele convocou um time de peso para conferir com exclusividade as peças de alto verão da coleção Capri. A ideia é juntar as formadoras de opinião cariocas, numa mansão na Joatinga para curtir um dia de compras em alto estilo e sentir o DNA da marca. Serão 10 embaixadoras que levarão suas amigas para conhecer o renomado estilista, além de comprar é claro! A embaixadora que vender mais para as amigas e a cliente que comprar mais, ganharão passagem para Paris.

Obras-primas da literatura universal na ABL

A Acadêmica, escritora e ensaísta Rosiska Darcy de Oliveira, sexta ocupante da Cadeira 10 da Academia Brasileira de Letras,  fará na própria ABL, dia 27, palestra de encerramento do ciclo “Obras-primas da literatura universal”, intitulada Antígona – O feminino como crime político. Entrada franca.

Noite de auxilio

Um jantar beneficente “Dom Cipriano Chagas”, agitou o Clube Piraquê, na Lagoa. O evento arrecadou fundos para a Escola Dom Cipriano, maior projeto da Sociedade Providência. A escola atende 180 crianças com idades entre 3 e 11 anos que recebem ensino educacional, atendimento médico e esportivo. Fotos Marco Rodrigues

Miss Universo solta a voz

Talento parece ser o sobrenome da jovem Larissa Marinho. Atriz e Miss World Universo 2015, categoria infantil, a mocinha acaba de gravar em estúdio uma versão para a música Garoto Errado, de Manu Gavassi. A canção será apresentada no programa Hora de Brincar, comandado por Danny Pink, na Rede Vida. “Adoro cantar, e ainda mais as músicas da Manu”, conta Larissa, de 11 anos.
Recentemente, a jovem atriz gravou participação na novela Cúmplices de Um Resgate, no SBT, fazendo parte da turminha escolar da protagonista, vivida por Larissa Manoela. A menina também comemora a participação no curta Aqui jazz, em que atuou ao lado de Deo Garcez,  e que tem participado de várias mostras nacionais. A estrelinha agora aguarda a estréia do longa Tesouro Perdido, dirigido por Drika Valentim.