segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rapidinha de Brasília

Uma dupla de senadores do Distrito Federal, não digo os nomes para não emporcalhar meu texto, recursou convite da presidenta Dilma para jantar no Alvorada.

Paulo Ho lança seu 'opera rock' no Rio

O cantor e compositor Paulo Ho sobe ao palco do Teto Solar de Botafogo, dia 1° de dezembro para lançar seu primeiro álbum Ex-Companheiro.
“O show acompanha a mesma ideia e estética do disco e de futuros vídeos. A ideia de ciclos, trajetórias de histórias que formam a vida”, conta Paulo.
O público vai assistir um show essencialmente de rock, por vezes experimental, onde o cantor e a banda procuram abrir e explorar a sonoridade do disco. Já as versões de músicas de outros autores serão trazidas para a atmosfera do trabalho de composição, formando uma unidade composta por faixas contínuas. “Foram escolhidas por traduzirem e incorporarem a dramaturgia do show e nosso desafio foi justo o de transformá-las sonoramente. Minha ideia foi a de fazer um show dramatúrgico, sempre privilegiando a música”, revela o artista.

Brasil e Peru fazem parceria para alavancar negócios na Zona Franca

Em reunião realizada na última  quarta-feira, 18, na sede da autarquia, a Superintendência da Zona Franca de Manaus  e o Centro de Exportação, Transformação e Serviços de Paita – Ceticos Paita, da República do Peru, assinaram Memorando de Entendimento com o objetivo de promover o desenvolvimento descentralizado, através do uso de sistemas normativos, promoção de investimentos, geração de emprego e inovação tecnológica, considerando que existe estrutura disponível, habilitada com serviços básicos necessários para facilitar as operações logísticas.
A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, voltou a destacar a potencialidade em relação ao comércio bilateral dos países, afirmando “que juntos podemos fortalecer as economias de nossas regiões. É nesse intuito de fortalecer nossos países, que neste momento assinamos esse memorando de entendimento”.
O vice-ministro do Comércio Exterior do Peru, Edgar Vásquez Vela, destacou a presença da importante delegação de empresários peruanos que acompanhou a comitiva do Peru no encontro, e que segundo ele, buscam estabelecer negócios com o Polo Industrial de Manaus, razão pela qual espera que as autoridades de ambos países possam conseguir destravar barreiras, possibilitando a concretização de projetos conjuntos.
Para o embaixador do Peru no Brasil, Bayona Medina, esse é o processo mais importante da América do Sul, que pode mudar a economia da região. “Vamos prosseguir com esse esforço e para isso, esperamos conseguir resultados concretos na comunicação terrestre e aérea, que nos leve a uma integração fronteiriça”, ressaltou o diplomata peruano.
Ao concluir, Rebecca Garcia anunciou que esse é um primeiro passo para avançar nesse processo e vencer os gargalos para destravar barreiras, a fim de alavancar os negócios e possibilitar o desenvolvimento econômico e social entre as regiões.

Noite de autógrafos

Amigos e clientes dos médicos  Gilberto Ururahy e  Éric   Albert estiveram no lançamento do livro "Emoções e Saúde",  da Editora Rocco, na última sexta-feira,  Hotel Sofitel Rio, em Copacabana. Fotos Marco Rodrigues