quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Yolanda de Barros abre mostra Um Olhar sobre o Rio de Janeiro

A fotógrafa Yolanda de Barros fez vernissagem da  exposição de fotos “Um Olhar sobre o Rio de Janeiro”, nesta terça-feira, 8, na Marsiaj Tempo Galeria.  O trabalho, em que ela retrata, do ponto de vista do olhar de uma ‘carioca da gema’, é resultado de dois anos percorrendo a cidade e mostra o
Rio sob vários ângulos: urbano e natural, trabalhador e praiano, ícones da arquitetura, arte de rua, entre muitos outros aspectos. As fotografias guardam semelhanças, seja pela forma, seja pela textura ou pelo tema.  “A idéia é mostrar a cidade pelo olhar de uma carioca que descobriu a fotografia como uma forma de levar o Rio de Janeiro para o Brasil e o mundo”, explica Yolanda.
A exposição é composta de conjuntos unidos pela temática em metacrilato e ficará exposta até o dia 23 de dezembro. Fotos Marco Rodrigues

Bastidores de Escrava Mãe

Nos bastidores de mais de um dia de gravação da novela Escrava Mãe, da Record,  em São Paulo, a equipe aproveitou para registrar o momento. Na foto, o ator Junno Andrade, o diretor Régis Faria e os atores Henri Pagnoncelli, Luiza Tomé e Ronaldo Reis.

10 Minutos Salvam Vidas

Para esclarecer as dúvidas da população em geral sobre o Zika vírus, e falar da campanha “10 Minutos Salvam Vidas”, lançada nesta terça-feira, 8, no Palácio Guanabara, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio segue promovendo bate papos onlines com especialistas. Nesta quarta-feira, o Secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, e o Subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, conversam com internautas através da ferramenta Periscope, a partir das 15h.

No chat, além de serem respondidas as dúvidas sobre as transmissões feitas pelo mosquito Aedes aegypti, também será divulgado o segundo boletim epidemiológico semanal, tanto para notificações de microcefalia em bebês, quanto para gestantes que apresentarem manchas vermelhas, além dos casos de grávidas que forem confirmadas com o zika vírus, e, ainda, números atualizados de dengue e chikungunya.

Para acompanhar a transmissão, basta seguir o perfil da Secretaria de Estado de Saúde RJ no twitter, através do @SaudeGovRj. Quem quiser interagir, pode enviar perguntas usando a hashtag #zikarj.

Os palhaços do Grupo Roda Gigante fazem apresentações, gratuitas, no Sesc Copacabana

A partir das intervenções realizadas regularmente em hospitais públicos da cidade, os palhaços do Grupo Roda Gigante criaram um repertório de cenas e números musicais que divertem as plateias de todas as idades. Em comemoração aos seis anos de atuação, o grupo apresenta cenas de seu repertório, acompanhada de uma oficina de palhaçaria, dia 12, no Espaço Sesc, com apresentações às 11h e 16h. A entrada é franca.