Pular para o conteúdo principal

Rio Novo Rock estreia dia 4

O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Imperator Novo Rock, estreia na quinta-feira, 4, com novo nome:  Rio Novo Rock (RNR). Em  um ano e meio foram 19 edições, com 39 bandas, 19 DJs e um público aproximado de 10.000 pessoas.
A segunda edição prioriza a cena carioca com dois grupos locais, Cândido e Drops 96. A Cândido, com quatro anos de estrada, faz um rock melódico e direto, que pode ser ouvido no EP ‘Ela’ ou no clipe de ‘Depois do Cinema´, ambos lançados em 2015. O pop-rock firme e competente da Drops 96 celebra o lançamento do seu terceiro álbum ‘Busque mais da vida’. No intervalo dos shows o nível continua alto, com o DJ Wagner Fester, residente de festas rock como A Grande Roubada e DDK . Já as projeções em vídeo ficam a cargo do VJ Chico Abreu, vencedor do mais importante concurso nacional na área: o The Green Project VJ.

“O RNR cumpre um importante papel de apresentar o novo. A nova cena do rock carioca, muito forte, tem o festival como referência. E essa característica do evento já reverbera em outras partes do Brasil. Por isso, percebemos que o caminho deve ser o de promover o intercâmbio da cena do Rio com outros artistas do cenário nacional do rock”, comenta Paulo Lopez, organizador do RNR, atestando o amadurecimento do evento, confirmado pela adição da pista de skate e pelas bandas que vêm de outros estados.

Vale lembrar que em 2016 o Rio Novo Rock acontece na primeira quinta-feira de cada mês.

Comentários