Pular para o conteúdo principal

Empresa americana aposta no Brasil

A Iconix Brand Group, empresa que existe desde 1993, sediada em Nova York, começou suas operações com a aquisição da marca Candie’s, voltada para o público teen. E, atualmente, a maior empresa no segmento de moda mundial está abrindo suas operações no Brasil este ano, com uma aposta de expansão para a América Latina e investimento no mercado brasileiro, por meio de aquisições e gerenciamento de marcas já existentes em seu portfólio.

O grupo se intitula uma empresa de branding, que valoriza muito a construção de suas marcas, que já somam mais de 35 títulos, refletindo em seus produtos, e usa como principal estratégia manter a identidade global das suas marcas, com adaptabilidade para as necessidades locais de cada país e parceiro de negócios.

A empresa entrou no País com as operações da Umbro, marca Inglesa de futebol e devido as respostas positivas inseriu em seu catálogo títulos como Ecko Unltd., Peanuts, Strawberry Shortcake, Ed Hardy, e Zoo York e recentemente, através de um dos maiores varejistas do País, as Lojas Renner, estendeu seu portfólio com a Joe Boxer, marca de domínio no mercado americano no segmento de roupas íntimas.

Ainda para o ano de 2016, o CEO, Cesár Rodriguez, confessa que há possibilidade de inserção das marcas Lee Cooper, Ocean Pacific, Danskin, Royal Velvet e Material Girl.

Comentários