Pular para o conteúdo principal

Embaixadora da Nicarágua quer levar experiências da Zona Franca de Manaus para seu país

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, recebeu a visita  da embaixadora da Nicarágua, Lorena Del Carmen Martínez. A diplomata foi conhecer o funcionamento da Zona Franca de Manaus e verificar quais práticas e medidas do modelo  poderiam ser replicadas nas zonas francas existentes no país da América Central.
“A Nicarágua passou por muitos momentos difíceis como guerras e pobreza. Agora, está em um momento político de reconstrução nacional e por isso estamos buscando experiências internacionais de promoção do desenvolvimento. Queremos saber um pouco mais sobre a ZFM, as dificuldades encontradas e as ações que deram certo”, frisou Lorena Martínez.
Rebecca Garcia destacou que a SUFRAMA tem bastante interesse no tema, uma vez que, além de atuar estrategicamente para se consolidar como agência indutora do desenvolvimento sustentável, a autarquia também desenvolve ações com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais e efetivar negócios mutuamente vantajosos entre os países. “A SUFRAMA, por exemplo, contribuiu com a Zona Franca da Terra del Fuego, na Argentina, que repetiu várias medidas da ZFM como o Processo Produtivo Básico (PPB) e já está obtendo bons resultados econômicos”, salientou.

Comentários