quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Nova pista expressa será inaugurada, sexta-feira, na Barra

A partir desta sexta-feira, 8, os motoristas que seguem pela Av. Armando Lombardi, na Barra,  em direção à Zona Sul já começarão a utilizar a nova pista expressa elevada. As duas faixas próximas à calçada, no mesmo sentido, passarão a ser destinadas somente ao trânsito local. Na segunda etapa de liberação do 'Novo Viário', prevista para fevereiro, a pista elevada construída no sentido Recreio será liberada ao trânsito. Com o projeto de melhoria viária, a Armando Lombardi passará a ter cinco faixas em cada sentido.

Os retornos subterrâneos estão em construção no local e, ao fim da obra, vão contribuir para a fluidez do trânsito, oferecendo outra opção aos retornos existentes, sob o Elevado das Bandeiras e a ponte de acesso à Avenida das Américas.

A travessia de pedestres ficará no nível da Av. Armando Lombardi, sob as vias expressas elevadas. Em fase de acabamentos, a travessia recebe piso, guarda-corpo de proteção e ciclovia. O projeto prevê ainda a instalação de sinal de trânsito e faixa de pedestre, para garantir a passagem segura dos pedestres de um lado ao outro da avenida.


Causa nobre

Danielle Winits recebeu pessoalmente, nesta terça-feira, 5,  os clientes que passaram pelo bazar La Luna Mia beneficente, em prol da pediatria do INCA, no Via Parque Shopping. Fotos: Anderson Borde/Ag. News