quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sergio Menezes comemora sucesso de Ou Tudo ou Nada e direção em nova peça

O ator Sérgio Menezes, em cartaz com a peça Ou tudo ou nada, no Teatro Net Rio fala sobre a peça, o processo de criação do personagem,  a carreira e a nova peça, que ele dirige, A Última Festa Antes do Fim do Mundo, que estreia dia 12, no Teatro Candido Mendes. Para dar vida a esse senhor, de 65 anos,  um tanto ousado, Sergio teve que mudar a postura corporal, trabalhar o vocal, deixar a barba crescer e, a cada nova apresentação, tingi-la para conservar uma aparência grisalha. Isso tudo sem perder o apelo de galã que o trabalho pede, e sem contar em perder a vergonha e ficar completamente pelado em todas as apresentações.

- O Jegue desconhece seus talentos até que encontra outros desempregados para fazer o show de strip-tease. Estou curtindo muito fazê-lo no teatro - enfatiza.

Sobre a carreira, o ator lembra, com carinho, de cada novela e participação na telinha. Mas sua estreia em “Força de um desejo” (1999), trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, exibida pela Rede Globo, na pele do personagem Jesus, sempre terá um lugar ainda mais especial em sua vida.

Tendo participado de várias novelas - a última foi a global “Cheias de Charme” (2012) -, Sérgio Menezes pode voltar à televisão no final do primeiro semestre de 2016. “Mas ainda não tem nada definido, já que, devido ao sucesso da peça, é possível que estendamos a temporada no Rio de Janeiro, indo, em seguida, para São Paulo e depois para outras cidades do país”.

Além disso, o ator sai do palco e dirige outra produção, a peça “A última festa antes do fim do mundo”, que entra em cartaz na próxima terça-feira, 12, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema.

- É a história de uma festa aonde vai ser celebrada a despedida de solteiro dos personagens Alberto e Mário. Eles vão se casar. É uma festa pequena, no apartamento de Kadu, organizador do evento, em que foram convidados apenas os amigos mais próximos – Cezar, Suzana e Margot. Mas a noite não é apenas de comemoração, a luz acaba e um convidado surpresa bate na porta quando o relógio da sala anuncia que é meia noite. Segredos são revelados, amores desfeitos, amizades destruídas e a música interrompida nessa última festa antes do fim do mundo - resume.

O artista ainda faz parte de um projeto de música eletrônica com os russos DJ Boston & Siberia em São Paulo. “Gravamos alguns singles e clipes em 2014. Em 2016 pretendo investir mais tempo nesse projeto”.

Camarote Guanabara, na Sapucaí, terá show com 15 atrações diferentes

O camarote do Guanabara, patrocinador oficial do Carnaval no Sambódromo terá um total de 20 shows, ao longo dos cinco dias de folia, e 15 artistas diferentes. 
Ivete Sangalo, Michel Teló, Thiaguinho, Alexandre Pires, Anitta, Cesar Menotti & Fabiano, Tatau - ex Araketu, Capital Inicial, Jota Quest, David e Deyr, Cordão do Bola Preta,  Mc Marcinho,Dj Filippo, bloco Isbarra e Zeca  do Trombone animarão os 1000 convidados do Camarote do Guanabara.

As Matriarcas da Avenida

Depois de três livros sobre as escolas de samba no Rio, o livro "As Matriarcas da Avenida - Quatro grandes escolas que revolucionaram o Maior Show da Terr" vem coroando a "Família do Carnaval", e resgatando o quarteto que brilhava na Avenida antes de todos os outros: Acadêmicos do Salgueiro, Estação Primeira de Mangueira, Império Serrano e Portela.
O novo livro da série  chega na próxima semana, com noite de lançamento dia 12, no Bar do Ernesto, na Lapa, Rio.   De acordo com os autores, tais agremiações viraram as matriarcas, com mérito, e sempre chamadas de as “Quatro Grandes”, lançaram elementos que garantiram a marca de transformação dos desfiles. Autores:  Fábio Fabato ; Gustavo Gasparani ; João Gustavo Melo; Luis Carlos Magalhães;  Luiz Antonio Simas - Editora Nova Terra - 236 páginas -  Preço: R$ 35,00

Pré-estreia de Vai Que Dá Certo 2 reúne elenco e convidados no Rio

Lúcio Mauro Filho, Andréa Beltrão, Lúcio Mauro, Heloísa Perissé e Maria Flor  marcaram presença na pré-estreia do filme 'Vai Que Dá Certo 2', que aconteceu na noite desta quarta-feira, 6, no Cine Lagoon, no  Rio de Janeiro. Fotos Marcello Sá Barreto/Ag. News





Andréa Beltrão
Heloísa Perisse













Marieta Severo e Andréa Beltrão



Lúcio Mauro
Bruno Mazzeo com o filho