terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tiago Iorc faz show amanhã no Teatro Bradesco Rio

Dono de bela voz e grande inquietude criativa, o brasiliense criado no exterior vê seu público crescer consideravelmente a cada turnê.  Isso tem a ver com o envolvimento criado por suas composições tão sinceras quanto bem feitas vistas ao longo de sua crescente discografia - e Troco Likes, novo disco com repertório 100% autoral é seu primeiro trabalho completamente em português, como a conclusão de um processo de Tiago se entender cada vez mais como brasileiro.
Após ter tocado em palcos consagrados - como o festival SXSW (Texas), o Rockwood Music Hall (Nova York), Toronto Music Festival (Canadá), Grand Mint Festival (Coreia do Sul) e Vodafone Music Fest (Lisboa)-, Tiago Iorc levará Brasil afora a turnê de seu quarto álbum, disposto a mostrar o quanto ele é um dos artistas mais "curtidos" dentro da música autoral brasileira. A lista vip de convidados para a apresentação desta quarta-feira, 20, no Teatro Bradesco Rio esta repleta de nomes famosos. Foto Rafael Trindade

Geraldo Carneiro comemora 40 anos de carreira e lança antologia poética 'Subúrbios da Galáxia'

Geraldo Carneiro é escritor de múltiplas faces: escreveu peças teatrais, letras de música (em parceria com nomes como Astor Piazzolla, Egberto Gismonti e Francis Hime), roteiros para cinema e TV, e é um dos mais importantes tradutores para o português de William Shakespeare. Mas foi na poesia que inaugurou uma trajetória que abarca todas as demais e completa agora 40 anos. Para comemorar essas quatro décadas de uma carreira tão original e prolífica, a Editora Nova Fronteira lança a antologia Subúrbios da Galáxia.
Fazem parte dela poemas representativos das diversas dicções do poeta, alguns deles incluídos em outras antologias, além do poema inédito que encerra o livro, “Fabulosa jornada ao Rio de Janeiro”:

“Escrevi-o para homenagear a história da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, desde seus primórdios até os dias de hoje. O poema é um épico-burlesco, escrito para ser falado em voz alta, como dizia João Cabral. E provavelmente se prestará como libreto para pequenos espetáculos e performances poético-teatrais”, explica o poeta.

O texto da contracapa foi escrito por Millôr Fernandes, em 2002.

Gracyane Barbosa fecha o trânsito

Gracyane Barbosa e a Musa Fitness, Janine Machado,  estiveram nesta segunda-feira, 18,   na inauguração da Academia Smart Training em Mesquita,  no Rio de Janeiro. O tumulto provocado pelas moças foi tão grande que a prefeitura local fechou a rua para conter o público presente. Foto Divulgação

Nos braços da mulherada: Julio Rocha agita evento em Recife

Julio Rocha fez a alegria da mulherada ontem em Recife, Pernambuco. O ator participou do Supermeeting Herbalife, evento da empresa de nutrição saudável, no qual falou sobre estilo de vida e um pouco sobre sua trajetória, levando as fãs ao delírio. “Nós somos responsáveis pelos nossos sonhos. E é nossa obrigação inspirar quem está ao nosso lado... Desejo que todas vocês sejam muito felizes e realizem seus sonhos em 2016!”, disse.
Depois o ator, que fez recente participação na série Os Homens São de Marte, e é Pra lá que eu Vou, do canal GNT, tirou fotos e selfies com as fãs.

Stênio Garcia de volta aos palcos

Se preparando para viver o personagem Aurélio na série Sem Volta, da Rede Record,  o ator Henri Pagnoncelli foi assistir a peça O último Lutador, que tem sua mulher, Teresa Frota, como co-autora. A peça marca o retorno do ator Stênio Garcia aos palcos depois de 18 anos. Depois da apresentação de estreia,  Marilene Saad, Stênio Garcia, os autores Teresa Frota e Marcos Nauer e Henri Pagnoncelli posaram para fotos.