quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Um Suburbano Sortudo tem pré-estreia no Rio

Rodrigo Sant'Anna, Carol Castro e elenco receberam os convidados na note desta terça-feira, 26, para a pré-estreia do filme "Um Suburbano Sortudo", no Cinemark Downtown, no Rio. 
Fotos Marcello Sa Barretto


Feste de lançamento da revista da Beija-Flor

Agnaldo Timóteo
e  Anísio Abraão Davi
Uma grande festa na noite desta terça-feira, 26, no Clube Monte Líbano, no Rio marcou o lançamento de mais uma edição da revista da Beija-Flor. A atual campeã do Carnaval carioca vai contar na Sapucaí, este ano, a história do mineiro Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí. A festa reuniu artistas, sambista e jornalistas.

Foto Anderson Borde/Ag. News

Rio Novo Rock estreia dia 4

O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Imperator Novo Rock, estreia na quinta-feira, 4, com novo nome:  Rio Novo Rock (RNR). Em  um ano e meio foram 19 edições, com 39 bandas, 19 DJs e um público aproximado de 10.000 pessoas.
A segunda edição prioriza a cena carioca com dois grupos locais, Cândido e Drops 96. A Cândido, com quatro anos de estrada, faz um rock melódico e direto, que pode ser ouvido no EP ‘Ela’ ou no clipe de ‘Depois do Cinema´, ambos lançados em 2015. O pop-rock firme e competente da Drops 96 celebra o lançamento do seu terceiro álbum ‘Busque mais da vida’. No intervalo dos shows o nível continua alto, com o DJ Wagner Fester, residente de festas rock como A Grande Roubada e DDK . Já as projeções em vídeo ficam a cargo do VJ Chico Abreu, vencedor do mais importante concurso nacional na área: o The Green Project VJ.

“O RNR cumpre um importante papel de apresentar o novo. A nova cena do rock carioca, muito forte, tem o festival como referência. E essa característica do evento já reverbera em outras partes do Brasil. Por isso, percebemos que o caminho deve ser o de promover o intercâmbio da cena do Rio com outros artistas do cenário nacional do rock”, comenta Paulo Lopez, organizador do RNR, atestando o amadurecimento do evento, confirmado pela adição da pista de skate e pelas bandas que vêm de outros estados.

Vale lembrar que em 2016 o Rio Novo Rock acontece na primeira quinta-feira de cada mês.

Zeitgeist – A arte da nova Berlim

Alfons Hug (curador) entre
 Marcelo Mendonça e Sueli Voltarelli
A exposição Zeitgeist – A arte da nova Berlim,inaugurada nesta terça-feira, 26, no CCBB Rio, reúne um panorama consistente da respeitada comunidade artística que se concentra na cidade,num movimento que começou com o fim da Guerra Fria. Uma palestra com Sven Marquardt – o mais popular host do famoso Berghain, clube underground de música techno de Berlim – agendada para o dia da abertura – e voluntários tatuados oferecendo tatuagens ao público dão o tom da exposição. Idealizada pelo Goethe-Institut, tem  curadoria de Alfons Hug. Fotos Marco Rodrigues



Show de Verão da Mangueira

O tradicional Show de Verão da Mangueira, evento de MPB promovido pela Estação Primeira de Mangueira, reuniu Alcione, Maria Bethânia, Chico Buarque entre outras estrelas da musica brasileira, na noite desta terça-feira, 26, no Rio. Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá, enredo da verde e rosa foi a grande atração da noite. 
Fotos Daniel Pinheiro/Ag. News