quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Parceiros de folia

O bloco Ulalá Balancê chega ao seu nono ano com uma  novidade: agora o bloco da Aliança Francesa desfila no carnaval carioca em parceria com o bloco Carmelitas, de Santa Teresa, um dos maiores e mais charmosos blocos de rua da cidade. O desfile será realizado em Copacabana no sábado de carnaval. A concentração começa às 14h próximo ao Forte de Copacabana e segue até a Rua Figueredo de Magalhães onde encerra o desfile às 18h.

Batendo no ponto na folia

O musico  Jonathan Fernandes Vieira, conhecido como Chacal do Sax, depois que deixou o grupo Fundo de Quintal,  decidiu apostar na carreira solo.  Com a agenda lotada, ele participa de várias feijoadas durante o carnaval do Rio de Janeiro e sempre bate ponto nos ensaios de diversas escolas de samba, como Mangueira, Portela, Grande Rio entre outras. Depois dos dias de folia, Chacal tem planos de estudar mais ainda sobre o instrumento, voltar a praticar teclado e levar sua arte para todo o Brasil. Além do samba, o rapaz tem uma relação muito próxima com o funk. “Sempre faço gravações para alguns MCs, o que leva o nome de ponto”, explica o artista, que participou da gravação do DVD Ao Vivo do cantor Nego do Borel, como artista Medley de Funk.

Milton Nascimento estreia, no Rio, o show Tarde

Milton Nascimento sobe ao palco do Teatro Bradesco Rio, no dia 4 de fevereiro, às 21h, para apresentar ao publico carioca o show Tarde. Concebido a partir dos violões sete cordas do impactante duo mineiro formado pelos irmãos Wilson e Beto Lopes e pelo contrabaixo de Alexandre Ito, "Tarde" mostra releituras para clássicos do cantor de uma forma que sua voz ganhou ainda mais beleza e sofisticação diante da simplicidade direta dos arranjos, porém não menos complexos. Outro ponto de suprema beleza deste novo concerto é a viola caipira usada com maestria por Wilson Lopes em clássicos como "O Cio da Terra", "São Vicente" e "Ponta de Areia".
Além de ter comemorado 50 anos de carreira em 2012, Milton também celebrou uma série de datas importantes nos últimos tempos, como os 45 anos da música que o consagrou, Travessia, e os 40 anos do disco Clube da Esquina. "Todas essas datas serão lembradas de alguma forma neste concerto. Para isso, foi de extrema importância a presença de Wilson Lopes, responsável pelos arranjos e pela direção musical do show", revela.

O furacão Sabrina Sato

Sabrina Sato incendiou o ensaio de rua da Unidos de Vila Isabel, nesta quarta-feira, 27, em Vila Isabel. A queridinha da escola arrancou aplausos e gritos do publico que acompanhava o ensaio técnico. Fotos Felipe Assunpcao Ag. News




Viviane em todas

A Fill Sete comemora  18 anos e convidou para ser a  estrela da campanha da coleção Inverno 2016,  a atriz Viviane Araújo. A escolha aconteceu por meio de uma enquete como a celebridade que mais representa a marca de jeans do Nordeste, unindo beleza, sensualidade, simplicidade e atitude. Às vésperas do Carnaval, Viviane – que vem vestindo peças da Fill Sete em ensaios do Salgueiro – posou para a coleção nesta terça-feira, dia 26, com fotos de Faya, styling de Anderson Vescah e make de Cleide Araujo. A moça tá faturando alto. Foto Murillo Tinoco