quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Evangélicos criam bloco de carnaval e atraem 4 mil foliões

Pra quem pensa que a vida de evangélico é careta e se resume a ficar na igreja de domingo a domingo, e na época de carnaval participar de um “retiro espiritual” não imagina a revolução que a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, está causando com o bloco evangelístico Sou Cheio de Amor.
Criado em 2013 com o objetivo de propagar os ensinamentos bíblicos através da música, arte e evangelismo corpo a corpo, o bloco Sou Cheio de Amor já arrasta pela orla do Recreio dos Bandeirantes cerca de quatro mil foliões que cantam e dançam o repertório criado pelo grupo.
Este ano, o samba enredo “Atitude de Amor” que fala da alegria e paz, que somente Jesus Cristo pode proporcionar será puxado com surdos, caixas, repiniques, tamborins e chocalhos, regidos pelos integrantes que formam a bateria de escola de samba da igreja. Os foliões também podem esperar uma comissão de frente com dança, artes plásticas e teatro.
A organização do evento não quis revelar quem será o convidado deste ano, e promete uma surpresa e tanto para o dia do desfile. Nos anos anteriores grandes nomes da música gospel como os cantores Fernanda Brum, Emerson Pinheiro e banda Cheio de Amor já subiram no trio fizeram do bloco uma opção sadia de divertimento para toda a família, independentemente de religião, e ajudaram a criar uma festa de rua envolvente, descontraída e é claro, cheia de amor.
O Bloco desfila no sábado de carnaval, com concentração no posto 10 da praia do Recreio, a partir das 13h. Para participar, basta adquirir a camisa do evento, na sede da igreja.