terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Imperatriz desfila sob gritos de 'A campeã voltou'

Sob gritos de  'A campeã voltou', a  Imperatriz Leopoldinense, penúltima escola a desfilar levou para avenida o enredo É o amor... que mexe com minha cabeça e me deixa assim... Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil”. Uma  homenagem a Zezé e Luciano o desfile contou com vários sertanejos e amigos famosos da dupla.  Os filhos de Francisco vieram no alto do último carro com as cores da escola.  O samba com os versos "É o amor" e "Sou brasileiro, caipira Pirapora" ajudou a empolgar os 3.200 componentes e chamou a atenção ao ser executado com acordes de sanfona tocada pela cantora e atriz Lucy Alves.
Além de contar a trajetória de vida e musical da dupla, a Imperatriz abordou a vida do homem do campo, o universo caipira e reuniu nomes como Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes e Alexandre Pires.

Elymar Santos "rege' a escola



Seu Francisco pronto para desfilar

Zezé com Zilu e os filhos

Zezé e Luciano chegam com o pai para o desfile

Zilu com as filhas

Portela 'viaja' na Avenida

O carnavalesco Paulo Barros "viajou" em sua estreia na Portela. A azul e branco de Madureira levou para a Sapucaí o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim" e não faltou surpresas. No abre alas  o Poseidon 'voador' causou frisson na arquibancada. O carro das viagens de Gulliver foi outro destaque ao mostrar a história do livro de 1726, escrito por Jonathan Swift. Um boneco de quinze metros do ator Jack Black, que interpretou o papel do gigante, foi escalado por componentes da escola.

Boneco com o rosto do ator Jack Black representa Gulliver

 

Gracyanne Barbosa

Patrícia Neri

Grande Rio canta Santos e encanta na Sapucaí

Mesmo sem Neymar, que esta fora do país, a Grande Rio encantou o publico no Sambórdromo carioca. A escola de Caxias fez uma homenagem a cidade de Santos com o enredo "Fui no Itororó beber, não achei, mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei...". O pai de Neymar veio em um dos carros representando o filho. Raphaella, irmã do craque tambpem participou do desfile como destaque de um dos carros. Paloma Bernardi brilha a frente da bateria(foto).

Figura tradicional, Susana Vieira pronta para desfilar
Bateria representa o jogador Neymar