sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Estação Jardim Oceânico está em fase final

Em fase final de acabamentos, a futura estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, recebe a estrutura metálica do acesso de passageiros que ficará na Avenida Armando Lombardi, na altura da Unimed, pista sentido Recreio. Ainda este mês, os vidros com tratamento antirresíduos serão instalados, o que permitirá a colocação das escadas rolantes e o assentamento do piso de granito nos degraus.

No corpo da estação, onde ficam as plataformas de embarque e desembarque, placas de cerâmica vão revestir as paredes, preservando tubulações e fiação, sem que fiquem aparentes aos usuários. As bases e ganchos para as placas começam a ser instalados também.

A estação já está decorada com seus painéis artísticos, que retratam em azulejos animais silvestres característicos da região, nos acessos de passageiros. Na área de bilheterias, mosaicos coloridos mostram a força dos esportes náuticos na Barra da Tijuca e a amplitude urbanística.

Foto: Divulgação

Livro de Evandro Teixeira esgota nas lojas

Em menos de dois meses de mercado, a primeira edição do livro “Evandro Teixeira: Retratos do Tempo – 50 anos do Fotojornalismo” está esgotada. A obra, que foi vendida em todo o país, possui fotos históricas que marcaram diversas décadas do Brasil e os mais de 50 anos de carreira de Evandro. Para os que não conseguiram adquirir o livro, a Bazar do Tempo anuncia que está preparando uma nova edição para o mercado.

Harper Lee, autora de O sol é para todos, morre aos 89 anos

Adorada em todo o mundo, a escritora norte-americana Harper Lee, autora dos romances O sol é para todos e Vá, coloque um vigia, morreu aos 89 anos. Lee morava em uma casa de repouso na sua pequena cidade natal, no Alabama, EUA. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, por seu sobrinho, Hank Conner, que disse que a escritora morreu enquanto dormia.

Harper Lee lançou O sol é para todos em 1960. A obra, que aborda o racismo nos Estados Unidos dos anos 1930, venceu o Prêmio Pulitzer e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Deu também origem a um filme homônimo, que recebeu o Oscar de melhor roteiro adaptado em 1963. No Brasil, o livro, que foi publicado pela José Olympio, ganhou no ano passado uma nova edição.

Rodrigo Faro ganha massagem com cobras

Rodrigo Faro mostrou que tem coragem ao encarar uma  massagem com cobras em seu programa Hora do Faro. O apresentador da Record aceitou o desafio da cigana e terapeuta holística Sarah Zaad e relaxou tanto enquanto as serpentes deslizavam por seu corpo que quase dormiu durante o procedimento. “É tranqüilo, deliciosa... Uma massagem dez vezes mais forte das que são feitas pela mão humana. Adorei”, declarou Faro durante gravação, que vai ao ar no programa do próximo domingo,  21.
Sarah Zaad é pioneira em tratamentos holísticos e consagrada como a Rainha das serpentes, por sua massoterapia que usa a força e a energia das cobras nos procedimentos voltados para relaxamento e emagrecimento.
Fotos: Luiz Carreiras/ Divulgação

Carnaval aquece a reciclagem de latinhas

Mais de 4 toneladas de latinhas foram coletadas e recicladas durante o Carnaval no Sambódromo de São Paulo neste ano. Com este volume, os foliões paulistanos contribuíram para que o país se mantenha no topo do ranking de reciclagem. De acordo com a ABAL – Associação Brasileira do Alumínio, temos o recorde mundial de reciclagem de latinhas de alumínio, com índice chegando a 98,4% - o maior desde 2001.

No total, foram coletadas mais de 10 toneladas de material reciclável, de acordo com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), que opera durante todo o Carnaval em parceria com a SPTuris. Para este ano, uma equipe de 40 catadores da Cooperativa Central Tietê, distribuídos em todo o Sambódromo, além de 12 técnicos da Amlurb participaram desse movimento sustentável.

Carolina Dieckmann leva os filhos ao Rio Open 2016

Carolina Dieckmann com os filhos Davi e  José, Jorge Pontual, Fernanda Motta, Leticia Wiermann, Maite Proenca e Leticia Birkheuer marcaram presença nesta quinta-feira, 18, no Rio Open 2016. A turma foi conferir  mais uma partida do tenista Rafael Nadal. Fotos Rogério Fidalgo/Ag. News






 Maitê  Proença
Leticia Birkheuer 
Fernanda Motta 
Leticia Wiermann