terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fotoconfraria

Um grupo de experientes fotógrafos, reunidos sob a denominação de 'Fotoconfraria', fez, nesta segunda-feira, 22,  uma vernissage da Fnac do Barrashopping. A Exposição que fica até o fim de março mostra  a diversidade de olhares e técnicas fotográficas. Os nove profissionais, Alle Vidal, Danilo Moscon, Heiner Pflug, Joaquim Nabuco, John Kirchhofer, José Roberto Pedroza, Reinaldo Hingel, Roberto Soares-Gomes e Silvestre Machado, apresentaram impressas uma foto de cada. Mas brindaram os presentes com uma apresentação onde cada fotógrafo teve projetada seis fotos que serviram de resumo do trabalho atual de cada um. Fotos Vera Donato


Bibi Ferreira festeja 75 anos de carreira com show inédito

A grande dama do teatro e da música, Bibi Ferreira,  completa 75 anos de carreira em plena atividade. O Jubileu de Diamante será comemorado com um show inédito “4XBIBI” em que ela interpreta canções de seus últimos trabalhos,  incluindo Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf. O  primeiro show acontece nos  dias 27 e 28, no Vivo Rio e segue depois para São Paulo, uma turnê pelo nordeste e apresentações em Lisboa e Nova Iorque. Entre uma canção e outra, Bibi revela histórias curiosas e inéditas sobre os bastidores dessas produções, matando a saudade do público e dela própria ao interpretar canções tão marcantes em sua carreira. Uma das histórias é sobre a maior fadista de todos os tempos, Amália Rodrigues, que declarou que se alguém fosse interpretar sua vida seria a artista brasileira. Amália assistiu Bibi cantando Piaf nada menos que 14 vezes em Lisboa. Viva Bibi!!!

Aniversário com amigos


Mesmo com as gravações da série “Sem Volta”, da Record, o ator Herni Pagnoncelli não deixou de comemorar seu aniversário.  Ao lado da mulher, a roteirista Teresa Frota, o ator recebeu amigos como os atores Luiz Guilherme - que acabou de gravar a novela "Escrava Mãe" com o Henri -  e a mulher, Jonas Bloch e a  mulher, as atrizes Naura Schneider,  Priscila Rozenbaum, Dayse Pozato, entre outros. A festa aconteceu em seu apartamento no Rio de Janeiro e os convidados caíram na pista de dança ao som de "Ciumenta", de Cesar Menotti e Fabiano Foto Leonardo Galvão

Ronaldo Fenômeno é rejeitado para ser enredo da Beija-Flor de Nilópolis

Depois que  uma suposta declaração do presidente da escola de Nilópolis, Farid Abraão, circulou nas redes sociais, dizendo que Ronaldo Fenômeno seria o enredo da agremiação em 2017. Um movimento   mobilizou os integrantes e torcedores que repudiaram a ideia. A turma criou a hashtag #RonaldoNão, que ganhou força  nas redes e fez com que Fran Sérgio, um dos integrantes da Comissão de Carnaval da Beija-Flor, negasse a história.

Rio Novo Rock

A próxima edição do Rio Novo Rock acontece na quinat-feira, dia 3,  com a banda carioca Fleeting Circus e a sergipana, que já esta confirmada no Lollapalooza, The Baggios.
Em um ano e meio foram 20 edições, com 41 bandas, 20 DJs e um público aproximado de 10.000 pessoas.
A terceira edição  foi até o Nordeste e traz para o Rio de Janeiro os sergipanos do The Baggios. O duo é uma referência quando o assunto é música independente: são 10 anos de carreira, com três álbuns e três EPs. O som do meninos mistura ritmos que vão do blues primitivo ao rock, sem esquecer as influências regionais, sotaque forte e letras enraizadas. Já os cariocas do Fleeting Circus, com seu repertório em inglês, estão na estrada desde 2011, trazendo uma bem temperada mistura de psicodelia, new prog e post-e art rock. Quase tão importante quanto o som do grupo é sua veia circense, que une o rock às acrobacias.


No intervalo dos shows o nível continua alto, com a DJ Flora Mariah. Já as projeções em vídeo ficam a cargo do VJ Chico Abreu, vencedor do mais importante concurso nacional na área: o The Green Project VJ.

Área de Proteção a Ciclistas de Competição da cidade do Rio na Praia da Reserva

A partir de hoje , está  aberta a APCC - Área de Proteção a Ciclistas de Competição da cidade do Rio na Praia da Reserva. São 3,7 km da Barra ao Recreio exclusivos para treinamento de atletas das 4h às 5h30 da madrugada, de segunda a quinta-feira.
O trânsito de veículos será interditado de segunda a quinta-feira, neste horário. Nesse período, o fluxo de veículos será desviado para a Avenida das Américas. A interdição para os veículos começou a valer a partir desta segunda-feira, 22.
O trecho interditado será da Avenida Lúcio Costa, desde o trevo em frente ao futuro Hotel Hyatt, na Barra da Tijuca, até a Avenida Pedro Moura, no Recreio, no entanto, o trecho de treinamento dos ciclistas será da ilha 26 até a ilha 5.