sexta-feira, 4 de março de 2016

Programa Ribanceira estreia dia 17 no Canal Brasil

O programa promete retratar, com muita diversão, o dia a dia do povo brasileiro em um condomínio popular do Rio de Janeiro.

O que acontece quando uma empreiteira quer demolir um conjunto populacional, onde moram pessoas de todo o tipo, para a construção de um shopping? Este é o dilema vivido pelos personagens da série Ribanceira, que estreia em 17 de março, às 20h30, no Canal Brasil.
“É um fake reality show, pois os moradores fictícios se passam por reais, na tentativa de ‘confundir’ o público propositalmente. Por isso, não se assuste: talvez você se veja no Ribanceira”, promete Melise Maia, uma das autoras e atrizes do programa, que conta ainda com grande elenco: Nina de Pádua, Hélio Ribeiro, Gustavo Ottoni, Luiz Carlos Persy, Marcio Ehrlich, Anja Bittencourt, Samir Murad, Glaucia Rodrigues, entre outros.
Gravado em forma de documentário, o programa foi quase todo feito em externas. “Mas o espectador terá sempre dois olhares: um da câmera de ficção e outro da câmera do documentarista, que nos levará à constatação de quanto é criativo, desengonçado e solidário o povo brasileiro”, finaliza Melise, que assegura o entretenimento de alto nível, em todos os aspectos: roteiros, interpretações, imagens e trilha sonora.

Luiz Carlos Persy, Gustavo Ottoni, Helio Ribeiro

Crise escrita nas estrelas

A cigana e terapeuta holística Sarah Zaad acertou em cheio nas previsões de fim de ano que fez, em dezembro de 2015 para o Brasil e foram publicadas na revista Malu. Na ocasião, ela afirmou que muitos escândalos políticos, inclusive envolvendo o ex-Presidente Lula, viriam à tona, causando tumultos e tristeza para o povo brasileiro. “Na política muitas falcatruas ainda estão por vir. Notícias que farão sofrer a muitos de nós brasileiros. A roubalheira é muito maior do que pensamos”, declarou na ocasião.
Sarah reafirma as previsões de que neste 2016 a crise política e econômica chega ao extremo. “Muita limpeza ainda será feita, muita sujeira ainda vai aparecer. Então 2016 é o ano da limpeza, quem deve vai pagar. Acontece uma pequena melhora a partir de setembro. Mas só em 2017 poderemos respirar melhor. Será o ano do recomeço”, conta.
Respaldada por sua vidência e auxiliada por seus animais de poder, as cobras, com as quais aplica suas já famosas massagens emagrecedoras, a Rainha das Serpentes fará um workshop de Dança com as Serpentes no próximo dia 12 de março. O evento acontece no Espaço Fit clube, em Bangu, no Rio de Janeiro.
Foto Divulgação

SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil pelo terceiro mês consecutivo

A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de fevereiro com 5,2 pontos de média, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas. A terceira colocada ficou com xx pontos de média.
O SBT já havia conquistado a segunda colocação no mês de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.
Além da vice-liderança na média/dia, a emissora também superou a concorrência nas principais faixas horárias do dia.
Na média manhã o SBT conquistou a vice-liderança no mês de fevereiro com 3,9 pontos de média, contra 3,7 pontos de média da terceira colocada.
No período da tarde o SBT alcançou a segunda colocação no segundo mês de 2016 com 6,7 pontos de média. A emissora concorrente também alcançou os mesmos 6,7 pontos de média.
No horário nobre o SBT encerrou o mês de fevereiro com 7,7 pontos de média e empatou com a emissora concorrente, que no mesmo mês de 2015 tinha 0,4 pontos de vantagem.
Já na madrugada, a emissora também encerrou o período na vice-liderança isolada. Marcou 2,5 pontos de média, contra 1,4 da terceira colocada. O homem do Bau festeja.

Barra ganha nova via

O novo viário da Avenida Armando Lombardi, na Barra,  chega à etapa final de construção. As duas vias elevadas já estão em funcionamento e a travessia de pedestres foi liberada no dia 23 de fevereiro. Com isso, será possível desmontar a passarela provisória construída pelo Consórcio Construtor Rio Barra, no início das obras da Estação Jardim Oceânico, e dar continuidade aos demais serviços de reurbanização do entorno.

Nesta etapa final, estão em construção dois retornos subterrâneos para veículos. Assim, haverá outra opção aos retornos existentes, sob o Elevado das Bandeiras e a ponte de acesso à Avenida das Américas.


Travessia de pedestres

Com o fluxo livre nas duas vias elevadas, as pistas próximas às calçadas serão destinadas ao trânsito local. Já a travessia de pedestres fica no mesmo nível da rua e, para garantir a passagem segura das pessoas, de um lado ao outro da avenida, há semáforos com botões de acionamento e faixas de pedestres nas pistas laterais, na altura da Unimed.

Foto: Katerine Almeida

Horário alternativo de shows faz sucesso no Imperator

Iniciado em março de 2015, o projeto Quartas Brasileiras, que acontece uma vez por mês no Imperator, tem surpreendido a direção da casa ao atingir o objetivo de levar o público da terceira idade para assistir a espetáculos de qualidade no horário alternativo das 16h. Para comemorar o sucesso neste primeiro ano de existência, o projeto convidou para animar a festa a banda mais popular do Brasil:The Fevers. O grupo leva ao Méier a turnê “Vem dançar”, no dia 9 de março, quarta-feira, em duas sessões especiais: às 16h e às 19h.

Com direção geral de José Carlos Marinho, o espetáculo tem balançado as pistas e multidões com canções inesquecíveis, como ”Mar de   Rosas“, “Vem  me ajudar“, “Cândida“, “Já cansei“, “ Agora eu sei”, “Marcas do que se  foi”, “Pra cima,  pra baixo”,“Elas por Elas” e grandes clássicos da Jovem Guarda.Entre as canções do álbum “Vem dançar“, os destaques são “Vai e vem” (Michael Sullivan e Alex Cohen) e “Vício sem  cura“(Rogério “Percy” Lucas e Robson  Lucas),  mas também para as regravações de “É preciso saber viver” (Roberto Carlos e  Erasmo Carlos),  “Hey Jude” (Lennon & McCartney – versão de Rossini Pinto) e “Eu nasci há 10 mil anos atrás” (Raul Seixas e Paulo  Coelho).