terça-feira, 8 de março de 2016

Rock beneficente

O Rio Novo Rock faz apresentação extra na quinta-feira, 10,  com as bandas Nove Zero Nove e Clashing Clouds, para arrecadar verba para o vocalista da Nove Zero Nove, que perdeu tudo num incêndio em seu apartamento.
Em dezembro de 2014, quando o festival Rio Novo Rock (RNR) ainda se chamava Imperator Novo Rock um show marcante uniu Nove Zero Nove e Clashing Clouds. Agora  as bandas se apresentam juntas mais uma vez por uma causa nobre. Um incêndio no apartamento de Mauricio Kyann, no dia 6 de fevereiro, destruiu todos os pertences do vocalista, além de boa parte dos equipamentos do grupo. Por isso toda a renda pertencente ao Rio Novo Rock no evento será revertida para a Nove Zero Nove.
A Nove Zero Nove, que tirou seu nome do número do apartamento consumido pelo fogo, tem influências do rock alternativo e dos anos 90. Grunge, hardcore e um cross over entre rap e rock completam o som da banda, que nas suas letras traz o dia-dia, desde a agonia da solidão até a indignação social e-política com o Brasil, um retrato fiel do que passa pela cabeça dos seus integrantes. Já o Clashing Clouds começou em 2010, suas composições passeiam pelo pós-punk e rock alternativo, com letras que formam histórias sobre obsessão, amor, tristeza e euforia.