Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 14, 2016

Tiradentes Em Cena prorroga inscrições

A mostra Tiradentes em Cena , objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral brasileira e fomentar a produção artística, torna pública a prorrogação das inscrições para a sua quarta edição - que ocorrerá no período de 6 a 14 de maio de 2016 - na cidade de Tiradentes, Minas Gerais. As inscrições serão realizadas até o dia 18 de março de 2016 no site www.tiradentesemcena.com.br.

Berta Loran: 90 Anos de Humor

A atriz e comediante Berta Loran , completa  90 anos no próximo dia 23, e para festejar a data será lançado neste dia, no Oi casa Grande,  o projeto "Berta Loran: 90 Anos de Humor". No dia 29 ela atravessa a Ponte e faz o lançamento  na Sala Carlos Couto, no Teatro Municipal de Niterói. O projeto consiste no  lançamento do livro, escrito pelo jornalista e produtor João Luiz Azevedo , em homenagem a atriz. A obra reúne depoimentos de 120 personalidades, apresentação de  Bibi Ferreira e prefácio do Claudio Botelho. Além do lançamento do livro, a noite conta com a abertura de uma  Exposição,  Vídeo Homenagem e um show com convidados especiais como  Bemvindo Sequeira, Paulo Silvino, Eliezer Mota, Jane Di Castro, Rogéria entre outros.

Simone festeja 40 anos de carreira com o show 'É melhor ser'

“Sou só um ente vivente. Com sentidos, boca, olhos e ouvidos. Bem vividos e já não me iludo mais”. Os versos de Alzira Espíndola e Vera Lúcia Motta em ‘Mulher o suficiente’ sintetizam um pouco a atual fase de Simone : no auge da maturidade artística, lança um olhar profundo sobre a natureza do ofício de cantar. Contundente, batizou de É melhor ser  o show que marca os 40 anos de carreira e que voltou para uma extensa turnê nacional com todos os ingressos a R$ 1, um feito inédito em sua trajetória. A estreia oficial foi em setembro de 2015, em Belo Horizonte e, na sequência, seguiu para Porto Alegre e São Paulo. Após uma interrupção devido a problemas de saúde, a cantora retomou a turnê nesta sexta-feira, 11, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Fotos Cristina Granato ... Powered by Cincopa Video Hosting for Business solution. Simone originaldate 1/1/0001 6:00:00 AM width 1220 height 723 originaldate 1/1/0001 6:00:00 AM width 1220 height 1299 originaldate 1/1/0001 6:00:00 AM w

Patati Patatá apresenta show inédito no Rio

A dupla apresenta, entre os  dias 25 e 27, no Teatro Bradesco Rio,  o espetáculo A Vida é Bela , baseado no último CD e DVD homônimo. O show  traz um mix das novas músicas como o "Ronco do vovô", "Vem bambolear", "O mestre mandou", "A vida é bela", "Tudo o que eu preciso", "A, E, I, O, U". Além das já consagradas "A Dança do Macaco", "Amigos para Sempre", "A Dança do Lôro", entre outras. “Fico feliz em saber que mais famílias terão a oportunidade de ver um show lúdico, animado repleto de encanto e magia, características da dupla de palhaços mais amada do Brasil, Patati Patatá". Comemora Rinaldi Faria , criador dos personagens e diretor artístico do espetáculo.

Juliana Alves fesfila no Caribe

Juliana Alves desfilou, neste sábado, 12, na International Swim Fashion Week, Curaçao. A atriz global foi a convidada especial da grife Valéria Costa. O desfile aconteceu no resort de luxo Papagayo Curaçao, na praia de Jan Thiel. A designer de sapatos e moda praia apresentou sua marca de moda praia na ilha caribenha. Convidada pela Secretaria de Turismo de Curaçao, representada por Hugo Clarinda, o desfile teve inspiração na história da ilha e suas cores exuberantes. “Criei uma coleção elegante, mas com uma pitada de brasilidade nas suas formas. O azul, o verde, o laranja, o preto, o branco e o dourado são as cores predominantes das peças para um final de tarde na beira da praia, um passeio de barco ou para ficar à beira da piscina”, disse a artista, acrescentando que acessórios exclusivos foram confeccionados para compor os looks.

Fernando Sá lança Luzes da ponte invisível

O poeta e agitador cultural, Fernando Sá lança hoje, às 19h, na Blooks, em Botafogo, seu primeiro livro solo. “Luzes da ponte invisível” apresenta 66 textos, entre poemas, contos, crônicas e prosa poética, divididos em três partes (“Matutino”, “Vespertino” e “Noturno”). O material não foi agrupado por gêneros, mas por assuntos afins que versam sobre a arte da escrita e os (dês)encontros amorosos, entre outros temas.  Como bom militante cultural que é, Fernando gosta de se cercar dos amigos e colegas de ofício. No seu primeiro livro solo não foge a essa regra. A orelha é assinada por Cairo Trindade , de quem foi aluno, tendo frequentado as oficinas literárias do mestre, e de quem hoje se tornou amigo. Já a quarta capa traz comentários dos poetas Marcus Vinícius Quiroga, Laura Esteves e de Paula Wenke . E o prefácio do livro é assinado por Tanussi Cardoso , que destaca a “inteligente ironia” presente em muitos dos textos, ao mesmo tempo em que chama a atenção para o despudor do autor