terça-feira, 29 de março de 2016

Alice no País das Maravilhas – O Musical estreia no Rio

O espetáculo, que estreia nesta quinta-feira, 31 e fica em cartaz no Teatro Bradesco Rio até o dia  24, conta a história de uma menina muito curiosa, que ao ver um coelho branco passar correndo o seguiu e acabou caindo em um túnel. Então, Alice chega ao País das Maravilhas, um lugar mágico onde diminui e aumenta de tamanho várias vezes ao longo da trama. Alice ainda encontra o sorridente Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco, a lebre do campo, a tartaruga e o grifo. Alice embarca em um mundo de muita fantasia e passa por várias aventuras até voltar para o mundo real.
O espetáculo que conta com 180 figurinos e cinco cenários, aposta na interatividade, além de investir na sofisticação dos contos de fadas e efeitos especiais. A montagem tem ainda recursos de gelo seco, levitações, ilusionismo, recursos 4D, e telões de led (criando o efeito LED ILUSION) tudo para que a plateia tenha a sensação de fazer parte do espetáculo.

A direção é de Billy Bond que  também assina a direção de musicais como Rent, Os Miseráveis, Pinocchio, Peter Pan entre outros.

Empresários homenageiam General

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) homenageou  o general de divisão do exército, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. A sessão solene aconteceu durante a reunião do Conselho Superior da entidade.
Para o presidente do Cieam, Wilson Périco, o comandante do Comando Militar da Amazônia é um dedicado parceiro de jornada no desafio de divulgar para o mundo a importância da região Amazônica. “Para sinalizar este compromisso com nossa região, o general Theophilo abriu as portas do CMA para a comunidade, a fim de estreitar laços para debater, entender e encaminhar os desafios da nossa região”.
Durante a homenagem, o comandante do CMA destacou como sendo fundamental a importância na mobilização e colaboração entre os países da Amazônia para garantir a segurança e harmonia em suas fronteiras. “Aqui residem as soluções medicinais, cosméticas, de alimentos, segurança militar e de energia renovável que a humanidade precisa”.

Um dos pontos altos da sessão foi o compromisso assumido pelo Cieam de estreitar ainda mais a parceria com o exército. “Uma das primeiras coisas alinhavadas, já para começar agora em abril, é criar um grupo de trabalho para discutir o planejamento estratégico de nossa região”, antecipou o presidente do Cieam, Wilson Périco.

Além disso, o General Theóphilo se comprometeu em participar da segunda rodada de Debates Produtivos, que será promovido pelo Cieam na próxima sexta-feira, 1°, onde serão discutidas alternativas de desenvolvimento para a região Amazônica.