quinta-feira, 31 de março de 2016

Rio Novo Rock recebe Dona Cislene

A quarta edição deste ano, do Rio Novo Rock (RNR), acontece no próximo dia 7, e  traz do Cerrado as melodias marcantes e letras despojadas do Dona Cislene. Na estrada desde 2010, o grupo lançou há dois anos o álbum ‘Um brinde aos loucos’. Na esteira da boa repercussão do CD o grupo produziu o clip da música ‘Ilha’, com a participação de Dinho Ouro Preto e Digão (Raimundos), unindo três gerações do rock brasiliense. De Niterói, a Kapitu aposta no blues e R'n'B que já renderam dois belos frutos: os álbuns ‘Utopia’ e ‘Vermelho’. Em 2012 a banda foi finalista do Web FestValda, já a música ‘Pra nunca te deixar’ foi selecionada para fazer parte do Converse Rubber Tracks, em 2014. No intervalo dos shows o nível continua alto, com o DJ Rocco, ex-vocalista da mítica Gangrena Gasosa e atual residente no Big Ben Pub.

Dona Ivone Lara festeja 95 anos no palco

O projeto “Quartas Brasileiras”, que acontece mensalmente no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, está em festa. O público que vem prestigiando os espetáculos das quartas-feiras ultrapassou a marca de dez mil pessoas, e Dona Ivone Lara vai comemorar lá seus 95 anos apresentando o show “Damas Negras do Samba”, com participações de Áurea Martins, Luíza Dionízio e Nilze Carvalho, além dos convidados Bruno Castro, André Lara e Sarah. A festa será no dia 13 de abril, no exato dia do aniversário de Dona Ivone, em horário especial: 19h.

Mostra Nós

A Caixa Cultural inaugurou na noite desta quarta-feira, 30,  a coletiva “Nós”, com trabalhos de 10 consagrados artistas: Arthur Bispo do Rosário, Alexandre Sá; Ana Miguel; Anna Maria Maiolino; Cristina Salgado; Daniela Mattos; Leo Ayres; Renato Bezerra de Mello; Ricardo Basbaum e Tunga. A mostra tem  curadoria de Fernanda Pequeno. Fotos Leonardo Paris



...

Alex&Alex lançam videoclipe Tribo de Leão

O videoclipe “Tribo do Leão”, da dupla gospel Alex&Alex, que vem bombando nas redes sociais nas últimas semanas, acaba de ser lançado pela Som Livre. Os gêmeos Alex e Alexandre Bueno fizeram do sonho de criança uma realidade e lançam agora o 5° CD da carreira.  Das 12 canções, 11 são de autoria dos próprios músicos, exceto a faixa "Quando te Encontrei", uma versão de “You and I” de Kenny Rogers e Bee Gees feita pelo compositor Renato Suhett.