quarta-feira, 13 de abril de 2016

Curiosidades da história da Rainha Vitória reúne socialites na Barra

Bruno Astuto, Hosana Pereira e Daniel Sauer
Bruno Astuto recebeu convidadas especiais para sua tradicional palestra no Lounge VIP do VillageMall, nesta terça-feira, 12. Com o tema “Queen”, Bruno falou sobre curiosidades da história da Rainha Vitória e de outros nomes de destaque da realeza ao redor do mundo. Após a palestra o grupo seguiu para um almoço no Pobre Juan e um tour para conferir as novidades de algumas grifes do mall como Montblanc e Amsterdam Sauer. Fotos Vera Donato 


Claudia Lobo, Emmy Mann,
Patricia Fontenelle e Ana Carla Batista

Musico de Brasília lança Pão e Circo no Rio

O cantor, compositor e multi-instrumentista De Luca divulga seu disco “Pão e Circo” em dose dupla, com dois shows no Rio.
A Casa da Gávea recebe o artista no dia 14, às 21h. O show terá a participação especial de Guto Goffi, baterista e integrante da legendária banda Barão Vermelho.
Já o show no Bangalô, na Barra da Tijuca, acontece no dia 16, com participação especial da cantora e compositora Anna Gué.
“Lidar com o desconhecido e trilhar caminhos fora da zona de conforto amadurece o artista dia após dia”. A frase funciona como uma espécie de ordem para o cantor, músico e compositor De Luca, para quem os desafios são sempre bem-vindos. Em seu primeiro álbum solo intitulado “Pão e Circo”, contendo 11 músicas e totalmente inédito e autoral, o artista apresenta uma maturidade relativamente rara de se ver hoje em dia para os seus 24 anos, o que confere a este trabalho uma especial atenção devido à riqueza das letras e arranjos rebuscados.

Dormindo no verbo

A palavra ultrapassa o que é usual, trivial e cotidiano. É o que defende a escritora carioca Alexandra Vieira de Almeida em seu novo livro de poemas intitulado “Dormindo no verbo”. Lançado pela editora Penalux e composto por 67 poesias, a obra pretende mostrar a importância da percepção da palavra na construção de tudo que nos cerca.
Segundo a poetisa, o seu trabalho une o intelectivo e o linguístico num só canal. O livro transmite ao leitor a imagem de que o verbo, ou seja, a ação, é muito valioso para a recriação do mundo.
Ela explica ainda que seus versos circulam por vários momentos de sua história, apresentando o universo da linguagem como expressão da vida, não no sentido simples apenas, mas com muita complexidade. “‘Dormir no verbo’ é trazer aquilo que está adormecido, no nosso interior, para o mundo, esclarecendo através da palavra”.
- Minha inspiração vem fora do texto, como minha experiência de vida e dentro da própria literatura, a partir de influências de outros autores, como, por exemplo, Arthur Rimbaud, Murilo Mendes dentre outros. No entanto, procuro ter o meu próprio estilo, criando algo diferente, que manifeste mais a influência de minha interioridade – ilustra.

O gosto pela leitura vem desde criança. Aos 10 anos de idade já começava a lançar seus pensamentos verbalizados no papel. Ela conta que sua mãe foi a maior incentivadora nesse aspecto. “A leitura representa a minha doação para os outros. É uma necessidade para mim. Com ela, aprimoro meu estilo, mas também lapido meu ser”.
Editora Penalux - Páginas: 130  - Preço: R$ 34,00

Sertanejo pós praia

O cantor e compositor Gabriel Novotny  faz show  no dia 16 de abril, sábado, no Bar Pós Praia (Nosso Bar), às 20 horas, em Itaipu.
No repertório pegadas da balada country, do universitário, dos modões, e todas as vertentes do sertanejo além, claro, de suas referências musicais que vão do MPB ao Rock.

Baile de gala terá Champagne luminoso servido em taças douradas

Na  sexta-feira,  15, a amfAR, Fundação para a Pesquisa da AIDS (The Foundation for AIDS Research) retorna ao Brasil para a sexta edição do Inspiration Gala São Paulo, que acontece na casa de Dinho Diniz, no Jardim América. Champagne oficial do evento,  a Moët & Chandon estará na festa com um bar exclusivo para celebrar o momento.
Com um serviço que traz à vida o glamour, a marca ainda estará presente nas mesas, que irão receber a nata fashionista e celebridades do mundo todo, com uma champanheira e as tradicionais taças douradas almejadas por muitos; além de uma edição limitada da bebida Brut, cuja famosa gravata especial que envolve o gargalo, se ilumina no escuro. Circulando com os garçons, a Moët Golden Dust promete chamar a atenção com seu acabamento dourado que capta perfeitamente o brilho do champagne da Maison.

Joanna faz show para ajudar orfanato

A cantora Joanna faz show beneficente, dia 22 de maio,  no Orfanato Santa Rita de Cássia, em Jacarepaguá. O evento faz parte das comemorações pelo dia da Santa e o aniversário de 84 anos do orfanato. Na véspera do show,  acontece um almoço e um bingo organizado pelas Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, administradoras do local.

Ação beneficente

A ex BBB Juliana Dias   esteve, no último dia 7,  no Estúdio  Momento Fotográfico, onde fez um ensaio fotográfico sob o comando de Kyra Penido,  para o calendário beneficente da Ação
Social Edmundo e Olga, mantenedora da Creche Comunitária Anjinho Feliz.  Toda a venda do calendário será  revertida para as obras sociais.
Foto Rogério Fidalgo

Dia da Mulher Glamurosa

Verônica Costa, a Mãe Loura do Funk  participou, no último dia 2, do dia da Mulher Glamurosa,  no bairro de Bangu,  no Rio de Janeiro. Além de apresentar as atrações do evento - MC Favricio Moreno, Rosana Carmela e MC Cacau -, Verônica  distribuiu seu DVD, discursou para o publico e  posou para fotos com os fãs.
Fotos Rogério Fidalgo/Ag. News