quarta-feira, 27 de abril de 2016

Morre Umberto Magnani

Depois de sofrer um AVE, na última segunda-feira, 25, enquanto se preparava para gravar cenas da novela Velho Chico, o ator Umberto Magnani, de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 17, no Hospital Vitória onde estava internado, no Rio. O ator estava muito empolgado com a personagem Padre Romão vivido na trama Global. Em recente encontro com nossa equipe depois de assistir a uma peça de teatro, no Teatro Bradesco Rio, ele comentou que o papel era mais um presente para sua carreira e que lamentava, devido a idade,  não poder gravar cenas externas no nordeste.

Noite de autógrafo: Lilia Cabral prestigia amigo

Lilia Cabral esteve na noite desta terça-feira, 26, na Livraria Travessa, Shopping Leblon, onde acontece o lançamento do livro Studio Arthur Casas, Works 2008 – 2015, de Arthur Casas. O livro  apresenta 29 projetos de autoria do arquiteto, muitos inéditos, uma seleção especial com as importantes criações dos últimos oito anos. Foto Murillo Tinoco

O cantor e compositor Orlando Morais apresenta, em maio, o melhor da música mundial em shows gratuitos no Rio, Goiânia e Brasília

Depois de vencer, em 2015,   o 30.° Prêmio Victoire de la Musique, o Grammy Europeu, de melhor álbum mundial com o CD Riviere Noire. E de ganhar em 2016 o prêmio German Record Critics’, uma das mais importantes premiações da Alemanha,  Orlando Morais  reúne em maio, em palcos no Rio, Goiânia e Brasília,  França, Brasil, o melhor da música mundial. Mali, Madasgacar, China e Argentina  vão se encontrar  no projeto Orla Mundo, que terá entrada gratuita. “A ideia é mostrar a sonoridade encontrada nessa mistura cultural. Vamos apresentar um diálogo que nasce da vontade de conviver, da vontade de fazer música. São músicos que pensam e fazem música do mundo, e assim ficam felizes. O resto é consequência”, conta o cantor e compositor.
O show no Rio de Janeiro acontece dia 11 de maio, às 21h, na Quadra da Portela. Ingressos podem ser adquiridos mediante troca por 1kg de alimento não perecível.
Foto Bruno Foca

União Brasileira de Escritores pede ao Tribunal Penal Internacional de Haia a abertura de um processo de investigação criminal contra Jair Bolsonaro

A UBE  solicitou hoje  ao Tribunal Penal Internacional sediado em Haia, nos Países Baixos, que tenha início a investigação criminal proprio motu por crimes contra a Humanidade, contra o  deputado federal Jair Messias Bolsonaro.
 Bolsonaro elogiou um dos mais notórios torturadores da ditadura militar, no dia da votação (17/04/16)  sobre o processo de destituição da presidente Dilma Roussef, transmitida ao vivo em rede nacional.
A União Brasileira de Escritores  entende que, pela homenagem ao coronel Ustra, e, por extensão, às suas obras e ações voltadas à prática da tortura, o deputado Jair Bolsonaro é um apologista evidente do crime de tortura.

Centenário

No próximo dia 9 de maio, às 19h,  o Cardeal Arcebispo da Cidade do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta celebra, na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema,  uma missa em ação de graças pelos 100 anos de João Havelange.

Gal Costa se apresenta em cartão postal carioca

Guilhermina Guinle
Gal Costa cantou na noite desta terça-feira, 26, num palco inusitado: no Cristo Redentor, no Rio. Na plateia José Loreto e Débora Nascimento, Guilhermina Guinle, Marcelo Faria, Ricardo Pereira, Tiago Abravanel entre outros. Fotos Marcello Sá Barretto/Ag. News




José Loreto e Debora Nascimento
Ricardo Pereira com a mulher

Uma noite com Gershwin

O  Teatro Fashion Mall recebe no próximo dia 5, o espetáculo “Uma noite com Gershwin”, com a sopranos Marina Cyrino e direção musical e participação especial de Mirna Rubim.
 Marina Cyrino vai mostrar, no estilo clássico e crossover, canções como “Summertime”, “Porgy, “The man I love” e “Shall we dance”. "A música de Gershwin é envolvente e apaixonante! Embora bastante conhecidas, não são muito cantadas por aqui. Teremos o prazer de trazer para o público todo o sentimento desse grande artista”, diz a artista. Foto Andrea Rocha