quarta-feira, 11 de maio de 2016

Museu do Amanhã recebe o físico Moysés Nussenzveig para talk show sobre os próximos passos do homem no Espaço

Para abordar algumas possibilidades sobre nossos próximos passos extraterrestres, o Observatório do Amanhã apresenta nesta sexta-feira, 13,  o talk show “O voo da humanidade”. O físico e professor emérito da UFRJ Moyses Nussenzveig, membro da Academia Brasileira de Ciências e ex-pesquisador da Nasa, será entrevistado por Sérgio Brandão, jornalista da área científica e curador internacional da Mostra VerCiência. Uma gravação do evento será, depois, disponibilizada para exibição na internet.

O paulista Moysés Nussenzveig é conhecido no Brasil por seus trabalhos em óptica. Desde a década de 1960, o pesquisador, graduado em física na Universidade de São Paulo (USP) mas morador do Rio há quase 50 anos, investiga dois dos fenômenos mais belos da natureza: o arco-íris e a auréola.

Luana Piovani na festa de Rose Addario

Luana Piovani estava entre as cem amigas que participaram do almoço em comemoração pelo aniversário de Rose Addario, na tarde desta terça-feira, 10,  no restaurante Alessandro & Frederico, na Barra. Fotos José Olímpio





...