segunda-feira, 16 de maio de 2016

Na contramão da crise

A Piticas, uma franquia criada pelos irmãos Felipe e Vinícius Rossetti, está fazendo muito sucesso no mundo "geek" com suas camisetas divertidas.Com mais de 150 quiosques por todo o Brasil, eles inauguram nesta quarta-feira, 18,  a loja do Shopping Carioca.
O portfólio da marca conta com personagens da DC, Marvel, Star Wars, Universal Studios, Maurício de Souza, Nickelodeon e Disney,  todas as estampas devidamente licenciadas e originais. Aliás, os sócios dizem que a  empresa cresceu em média 18% de 2014 para 2015, e pretende crescer mais 20% em média este ano.

Thathi relê Cássia Eller

Toda irreverência e musicalidade de uma das maiores artistas do rock nacional, Cássia Eller, recebe uma rica e merecida homenagem pela cantora Thathi. A  compositora, guitarrista e multi-instrumentista, revelação do pop-rock baiano, com três álbuns lançados, faz show na sexta-feira, 20, no Solar de Botafogo.


O show intitulado “Cássia Eller por Thathi” é uma homenagem a essa artista singular, caracterizada pela sua forte personalidade, voz grave e pelo ecletismo musical.  Com dez álbuns próprios, gravados no decorrer de doze anos de carreira, a artista comoveu o país, com sua morte prematura em 2001, que até hoje é lembrada e reverenciada pelos artistas da nova geração.

Carol Castro e o namorado Felipe Prazeres juntos no palco

Namorados na vida real, Carol Castro e Felipe Prazeres vão fazer sua estreia como casal nos palcos. Ao lado da cravista Rosana Lanzelotte, eles estarão caracterizados como Leopoldina e D.Pedro durante as apresentações do “VII Circuito BNDES Musica Brasilis - Viagens entre mundos”, que começam em junho. Foto Camilla Maia

Roberto Carlos lamenta a morte de Cauby e diz que era o maior cantor do país

Em nota, o cantor  Roberto Carlos lamentou a partida de Cauby Peixoto.

“Eu sempre disse que Cauby é o maior cantor do Brasil.
Querido e admirado por todos, não só por seu talento mas por suas qualidades como ser humano.
Simpático, amável, cordial, sempre o admirei muito.
Ele é realmente fantástico e eu tive a honra, o prazer de ter cantado junto com ele.
Que nosso Deus de bondade o proteja e abençoe sempre".

Adele libera mais um single nas plataformas de streaming e anuncia clipe

Adele disponibilizou nesta segunda-feira, 16, em todas as plataformas de streaming, o single “Send My Love (To Your New Lover)” e anunciou que o clipe da música será divulgado neste domingo, 22. Esta é a terceira faixa do álbum “25” que a cantora libera nos serviços digitais parceiros da Sony Music. As músicas “Hello”, primeiro single do álbum, e “When We Were Young”, já estavam disponíveis nos canais da cantora no Spotify e no Apple Music. Ouça a faixa https://workflow.comunique-se.com.br/LinkOpen.aspx?mid=6e4a4824-7842-4a63-a73e-9051d88f778e&lid=8h5f6jwywiL1FdfKM5goyw==.

“Meu ultimo álbum foi um álbum de separação, e, se eu tivesse que rotular esse, eu o chamaria de um álbum de reconciliação. Estou me reconciliando comigo mesma. Recuperando o tempo perdido. Recuperando por tudo que eu fiz e por tudo que nunca fiz”, revelou a cantora na época do lançamento.

O aguardado terceiro álbum de Adele, “25”, foi lançado em outubro de 2015 e em apenas dois meses vendeu mais de 19 milhões de cópias pelo mundo. “Hello”, o primeiro single do álbum, ganhou um clipe dirigido por Xavier Dolan, que já soma mais de 1,5 bilhão de views.  O vídeo de “When We Were Young” soma mais de 120 milhões de visualizações.

Miriam Freeland e Roberto Bomtempo recebem vips na estreia de Casa de Bonecas

Denis Carvalho entre o casal Miriam
e Roberto
Sucesso na Argentina e em outros países, o espetáculo “Casa de Bonecas” com versão de Daniel Veronese estreou neste domingo, 15,  no CCJF com direção de Roberto Bomtempo e Symone Strobel.Texto clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen com versão do aclamado dramaturgo e diretor argentino, é considerado um dos mais importantes da cena teatral internacional contemporânea.

Protagonizada pelo casal de atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo com Anna Sant’Ana, Regina Sampaio (ma~e de Bomtempo) e Leandro Baumgratz completando o elenco numa releitura contemporânea que questiona e desafia as propostas do texto original, subvertendo e ressignificando a obra escrita há mais de 120 anos, “Casa de Bonecas” é um drama familiar com o qual Ibsen intencionou mostrar o cotidiano de uma família burguesa da época. No entanto, o autor questionou as convenções sociais do casamento e do papel da mulher na sociedade, provocando um choque no contexto social e comportamental do final do século XIX. A temporada acontece até dia 12 de junho, de sexta a domingo, 19h. Fotos  Sanny Soares
Beth Goulart, Nicete Bruno e Paulo Goulartt Filho
 com Marcos Caruso