quarta-feira, 25 de maio de 2016

206 anos da Revolução de Maio é comemorado no Rio

Reinaldo Paes e Alejandro 
O consul da Argentina Alejandro Suarez Hurtado recebeu os convidados nesta quarta-feira, 25, no Consulado Geral da Argentina, no Rio, para a celebração dos 206 anos da Revolução de Maio. Fotos Cristina Granato 

O casal Kate Lyra e Steve Solot
A Consul do Paraguai
 Sthefania Latrza e
 Alejandro Hurtado

Iluminação da ponte estaiada terá efeito que remete às cordas de harpa

As noites da Barra da Tijuca terão uma luz diferente, a partir da inauguração da Linha 4 do Metrô. Contemplada com um dos últimos projetos de iluminação do artista das luzes alemão Peter Gasper, morto em maio de 2014, a ponte estaiada da nova linha metroviária terá uma decoração cênica. Mesmo com toda essa tecnologia, a ponte tem sido muito criticada pelos moradores da Barra que consideram a construção feia e agressiva a paisagem natural do bairro.

Com tons de branco, o detalhe está na temperatura das cores: fria, mais branca, quase azulada, ou quente, que será mais amarelada. Já na operação, a iluminação poderá ficar estática ou em movimento, com efeito que lembrará as cordas de uma harpa.

Após os testes, a iluminação já está em sua configuração final: nos últimos dias, a decoração cênica da ponte estaiada tem sido acesa por completo, para os últimos ajustes. Ao longo da estrutura, para iluminar os 26 conjuntos de cabos de aço (estais), há 120 projetores distribuídos e fixados à ponte. A iluminação será feita de baixo para cima. Os dois pilares também têm refletores no seu contorno.

As lâmpadas têm tecnologia LED, com maior economia e durabilidade. A instalação ocorreu entre os meses de março e abril. Os colaboradores fizeram a montagem de 1.500 metros de fitas com lâmpadas LED para a iluminação das placas laterais na cor branca. A via permanente, por onde os trens vão passar, terá iluminação especial para dar destaque à passagem das composições. Em toda a extensão da ponte, a cor azul vai refletir nos vagões.

Peter Gasper também foi responsável pela iluminação do Cristo Redentor, quando o monumento completou 80 anos, e do Planalto Central, além da Missa para o Papa João Paulo II no Aterro do Flamengo e do show de Frank Sinatra, no Maracanã, ambos em 1980.

Franciely Frduzeski filma curta nos Estados Unidos

Franciely Frduzeski com a equipe de filmagem
Morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, a atriz Franciely Frduzeski está gravando o curta Maestro, direção Dan Roman. A história gira em torno de uma família brasileira, formada pela mãe, avó e filho, sendo que apenas o filho vive legalmente nos Estados Unidos. “Interpreto a Jéssica, uma mulher amargurada, que trabalha limpando um hospital, tem a mãe que sofre de Alzheimer e o filho que trabalha como motorista do uber para ajudar a família”; conta a atriz, que faz aulas de atuação com Robert F. Lyons, famoso ator dos anos 70, e de voz para perder o sotaque no Corff Voice Studios. “Atuar em inglês é diferente. É um processo até ficar fluente. Você precisa estudar como eles falam, a fonética, memorizar, entrar no personagem... No início é difícil sim, mas nada impossível”, finaliza.

Bumbum das Kardashians

Que mulher nunca quis ter um bumbum empinado e durinho?! Apesar do esforço e dedicação nas aulas de academia, alguma mulheres têm a musculatura da região do bumbum pouco desenvolvida ou muita flácida. Para o tão sonhado bumbum durinho, a gluteoplastia é uma solução. O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, já realizou centenas dessa cirurgia, tanto em brasileiras, como também em estrangeiras, que não poupam esforços e viajam até o Rio de Janeiro para ter o tão sonhado “Bumbum das Kardashians”.

O médico explica que o método pode ser usado por fins estéticos, para diminuir ou aumentar o tamanho do bumbum. Ele explica ainda que a cirurgia não é só para mulheres, mas também para homens que fizeram cirurgia de mudança de sexo e pessoas que sofreram perda de colágeno e elastina e ficaram com um aspecto frouxo no bumbum. Entre seus pacientes, o cirurgião plástico vê um aumento significativo de mulheres que vêm de países como Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra em busca do bumbum brasileiro, ou como as americanas gostam de chamar: o “Bumbum das Kardashians”. Com a proximidade das Olímpiadas, o cirurgião  já recebeu alguns pedidos de consulta de estrangeiras que vão aproveitar a viagem para assistir aos jogos e dar um novo visual ao bumbum. “O Brasil é considerado a Meca da cirurgia plástica, temos o Papa do assunto: Ivo Pitanguy”, brinca o cirurgião.  A fama das brasileiras, que já era grande, agora ganha uma concorrência com o exemplo das socialites americanas que exibem um bumbum de dar inveja.

Martinho da Vila assina com a Sony Music e anuncia novo CD

André Midani, Martinho da Vila e Paulo Junqueiro
O artista retorna para a gravadora com a qual lançou 17 discos entre 1988 e 2003 e já prepara um novo projeto que vai ser lançado ainda no segundo semestre. O álbum, com produção de André Midani, se chamará “De Bem com a Vida” e contará com uma faixa com participações dos músicos Arthur Maia, no baixo, João Donato, no teclado, e Jorge Mautner, no violino.

- Estou muito feliz em voltar para Sony, uma gravadora que sempre fez parte da minha carreira. E ainda ter como produtor o André Midani me deixa mais feliz! Esse novo trabalho vai se chamar ‘de bem com a vida’, reflete o meu momento – afirma Martinho da Vila.

Festa da BumBum de Ipanema agita Fashion Drops Artsy

Cassia Kiss
Cássia Kiss, Úrsula Corona, Carla Daniel, entre outros artistas e várias socialites  prestigiaram  Cidinho Pereira da marca Bumbum de Ipanema na noite desta terça-feira, 24, no Fashion Drops Artsy no Forum de Ipanema.   Fotos Fred Pontes

Cidinho entre Carla Daniel e Ursula Corona

















Cidinho e Beth Andrade
Katia Spolavori, Fofy Luz e
Renata-Fraga

O pintor e artista plástico Gonçalo Ivo apresenta a exposição Aurora

Nélida e Gustavo
A exposição Aurora, Outra Vez Amanhecido,  do pintor e artista plástico carioca Gonçalo Ivo foi aberta na noite desta terça-feira, 24, na galeria Gustavo Rebello Arte . A mostra reúne parte das 35 pinturas que ilustram a edição brasileira do livro Aurora, do pai do artista, o escritor e poeta alagoano Lêdo Ivo, morto em 2012, publicado postumamente na Espanha, em 2013. Além da abertura da exposição, aconteceu também o lançamento nacional do livro. Fotos Marco Rodrigues  
...

Rio Novo Rock aposta na cena carioca na edição de junho

No próximo dia 2, o Imperator recebe  mais uma edição do Rio Novo Rock, que volta às raízes do festival, focando em grupos do Rio de Janeiro. A Linda Lobo, apesar de nova (fundada em 2014), já tem cancha de palco, tendo se apresentando em casas clássicas como o Circo Voador e a Fundição Progresso. O rock e o blues dançante da banda são perfeitos para quem curte riffs de guitarra, cerveja gelada e boas e/ou más companhias... Já a rapaziada da Vital chega embalada pelo lançamento do EP ´Selvagem´, gravado com produção de Felipe Rodarte, no tradicional estúdio Toca do Bandido.
A pista de skate estará montada, quem quiser dar uma volta é só se manifestar. No intervalo dos shows o nível continua alto, com o rock do DJ Abrahin, conhecido de festas como a Alien Nation e a Teto Preto. Já as projeções em vídeo ficam a cargo do VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palco, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System, Daniela Mercury, Olodum, Afromandingas, Samba da Maré, Riomapping Festival etc.