terça-feira, 31 de maio de 2016

Liberdade, liberdade: Atores gravam em praia carioca

Maitê Proença e Jackson Antunes gravaram, na manhã desta terça-feira, 31, cenas da novela Liberdade, Liberdade, na praia de Grumari, zona oeste do Rio. Depois das fortes cenas no mar, Maitê aproveitou para dar um mergulho, mas quando percebeu que estava sendo fotografada em trajes íntimos, pediu a equipe técnica uma toalha e deixou a praia. Fotos  Dilson Silva/Ag. News




Lançado no Rio o livro De Lula a Lula: a arte de montar governos com palavras cruzadas

Wilson Figueiredo entre Miguel Paiva e Ângela Vierira
Obra analisa a estreia da esquerda brasileira no poder em coletânea de artigos políticos escritos durante os dois mandatos de  Lula.  
Com uma seleção de artigos escritos entre 2003 e 2010, o livro  apresenta 25 artigos assinados por Wilson Figueiredo, 23 deles publicados no Jornal do Brasil e dois em Opinião & Notícia, convida o leitor a repensar analiticamente os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Fotos Marco Rodrigues




...

Famosos assistem O outro lado do paraíso

André Ristum  , Eduardo Moscóvis  e  Jozé Rezende 
Vários artistas foram conferir na noite desta segunda-feira, 30, no cine Kinoplex Leblon, a estreia do filme O outro lado do paraíso.  O  segundo longade André Ristum e, assim como seu primeiro filme, Meu País, é um filme sobre afeto e relação pai e filho, agora em um contexto social e político dramático: o final do governo de João Goulart, em 1964, a derrocada de seu programa de reformas – as reformas de base, que permitiriam ao país se desenvolver – e a destruição dos sonhos de muitos brasileiros.
O filme é baseado em livro autobiográfico do escritor Luiz Fernando Emediato, que tinha 12 anos quando seu pai Antonio Trindade – um brasileiro sonhador – decide ir com toda a família – a mulher Nancy Emediato e os filhos – para Brasília, no início de 1963, quando a agitação social e a ameaça de golpe civil e militar deixavam todo o país tenso. O golpe transforma em pesadelo as expectativas de Antonio e sua família.  Fotos Cristina Granato



...

Maria Rita apresenta ao Rio o novo show, Samba de Maria

Maria Rita sobe ao palco do Teatro Bradesco Rio na próxima sexta-feira, 3, para mostrar ao publico carioca o novo show, Samba de Maria.  Com um repertório de 20 canções, já na primeira parte trazendo Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz com as interpretações de “Gira, Girou”, “Alto Lá” e “Coração em Desalinho”, o show segue com uma homenagem às vozes femininas do samba. “Presto essa humilde homenagem a essas grandes mulheres. Canto Adriana Calcanhoto, canto Beth Carvalho, canto minha mãe e canto aquela que pra mim é, atualmente, a maior cantora do Brasil: Alcione”. E aí vem “Beijo Sem”, “Tradição (Vai Vai), “Saudosa Maloca” e “Não Deixe o Samba Morrer”. Uma profusão de música e sentimentos. O show traz ainda uma composição inédita, “Cutuca”, parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.

O conceito artístico do Samba da Maria, com Davi Moraes (guitarra), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Andre Siqueira e Marcelinho Moreira (percussão), dispostos em um semicírculo com a cantora  ao centro, cria uma atmosfera íntima, próxima e repleta de cumplicidade entre a plateia, os músicos e a artista.

Viviane Araújo estreia a comédia “Até que o Casamento nos Separe”

Casamento é mesmo o assunto do ano para Viviane Araújo. Na vida real, ela anunciou, para os próximos meses,  seu casamento com Radamés - a cerimônia e festa serão bancadas e transmitidos por Faustão. No próximo dia 3, Viviane estreia ao lado de Eduardo Martini,   a comédia “Até que o Casamento nos Separe”. Sucesso em São Paulo, texto de Eduardo Martini e Cris Nicolotti discute relação conjugal com muito humor. Nos dias atuais em que os relacionamentos são tão efêmeros, durando cada vez menos, em que numa semana o casal está na capa da revista mostrando o começo de namoro e na semana seguinte o fim da união, ficar junto durante 20 anos não é tarefa fácil.  Esse é o ponto de partida para a discussão da comédia que estreia sexta-feira, 21h, no Teatro Leblon – Sala Marília Pêra. Marcando a estreia de Viviane Araújo nos palcos cariocas aborda com muito humor assuntos relacionados a qualquer casal: TPM, lua de mel, o sexo, o cotidiano da casa, a divisão de tarefas, as brigas e por fim o balanço da relação!