sexta-feira, 17 de junho de 2016

Estreia, no Rio, de Bibi Ferreira é adiada

A grande dama Bibi Ferreira faria hoje a estreia,  no Teatro Serrador, no Centro do Rio,  da última temporada do show em homenagem a Frank Sinatra. Por motivos não revelados a temporada que  ficará em cartaz até o dia 30 de julho,  só começa no dia 24.  As apresentações serão às sextas e sábados às 19h30.
Depois da terceira temporada em São Paulo e de uma turnê pelo Nordeste, Bibi Ferreira está de volta aos palcos cariocas. A atriz e cantora fará a terceira e última temporada do show “Bibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra” a partir do dia 24 de junho no Teatro Serrador, no Centro do Rio.

Em 75 anos de carreira, Bibi já encarou grandes desafios. É protagonista absoluta dos grandes musicais americanos e brasileiros e tem homenageado grandes nomes da música mundial em seus últimos espetáculos, com repertórios que exigem um canto ousado, interpretando Edith Piaf, Amália Rodrigues e Carlos Gardel. E quando se pensou no repertório americano, não teve outro nome: Frank Sinatra. E Bibi, conhecida pela ousadia, é a primeira mulher a fazer um espetáculo só com músicas interpretadas por ele.

Autor português, Jorge Reis-Sá, desembarca no RJ para lançar "A definição do amor"

O premiado autor e editor lusitano, Jorge Reis-Sá, lança na próxima terça-feira, 21, pelo selo Tordesilhas, o livro “A definição do amor”. A noite de autógrafos acontece na Livraria Travessa, em Ipanema, a partir das 19h e contará com a leitura dramática de trechos da obra pelos poetas Antonio Cícero, Eucanaã Ferraz e Alice Sant’Anna.
 Adriana Calcanhoto, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, Ferreira Gullar; Antonio Carlos Secchin, Merval Pereira, Eucanaã e Graça Ferraz; Antonio Cicero,  Alberto da Costa e Silva Domicio Proença Filho (presidente da Academia Brasileira de Letras) e Luciana Villas-Boas já confirmaram presença.

Maria Rita lança clipe da música Do Fundo do Nosso Quintal

Maria Rita lança clipe inédito da música “Do Fundo Do Nosso Quintal”, gravado durante o show na Fundição Progresso, para o DVD “O Samba em Mim – Ao Vivo na Lapa”. O vídeo marca o primeiro registro na carreira da artista cantando este sucesso de Jorge Aragão.
E quem reservar o novo álbum na pré-venda do iTunes, que começa hoje, recebe imediatamente cinco músicas como instant gratis: “Vamos à Luta”, “Meu Samba, Sim Senhor”, “Do Fundo Do Nosso Quintal”, “É corpo, É Alma, É Religião” e “Cara Valente”. Hoje também foi lançado o inédito EP digital para streaming com estas mesmas cinco faixas do novo projeto.
No DVD, Maria Rita apresenta o show da turnê “Coração a Batucar”, que percorreu o Brasil, exterior e conta com um repertório de grandes sucessos de sua carreira. É a primeira vez que hits do início de sua carreira são gravados ao vivo.


Poesias para homenagear o Mato Grosso do Sul

A poeta Raquel Naveira, aos 58 anos, comemora o lançamento da coleção dos melhores poemas de seus 30 anos de carreira, intitulada “Jardim Fechado – Uma antologia poética”. Dividido em 15 capítulos, a obra mostra um Brasil que vai além do eixo Rio - São Paulo, ela fala do Mato Grosso do Sul com versos consistentes.
O livro reúne vinte poemas significativos, selecionados de cada um dos seus quinze livros de poemas publicados de 1989 até hoje. “ Essa antologia tem um clamor de voz da terra e da alma sul-mato-grossenses. Uma alma da fronteira que foi derramada em versos”, explica a autora

 - Jardim Fechado é o nome de um poema que encabeça um conjunto de poemas que haviam permanecido inéditos até a publicação desse livro.  Faz referência a bíblica passagem do “Cânticos dos Cânticos”, falando de um jardim que representa a visão do paraíso, com símbolos eróticos sombras verdes e frutos saborosos – finaliza.
Editora Vidráguas   -   Preço R$40,00 -   Páginas 456

Chico Diaz confere a pré-estreia de Big Jato

Matheus Nachtergaele e Chico Diaz
Chcio Diaz foi conferir a pré-estreia de Big Jato, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo. O quarto longa-metragem de Claudio Assis é estrelado por Matheus Nachtergaele, Marcélia Cartaxo, Rafael Nicácio, Artur Maia, Vertin  Moura e Pally Siqueira, com trilha sonora original de DJ Dolores. Big Jato tem roteiro adaptado do livro de Xico Sá por Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco. O filme recebeu os Candangos de Melhor Filme - Júri Oficial, Melhor Ator (Matheus Nachtergaele), Melhor Atriz (Marcelia Cartoxo), Melhor  Roteiro (Anna Carolina Francisco e Hilton Lacerda) e Melhor Trilha Sonora (DJ Dolores) na última edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Foto Cristina Granato

Tardes Musicais

As divas Rogéria e Jane Di Castro prometem “causar” no projeto Tardes Musicais, no próximo dia 23, às 16h30, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana. Isso porque elas vão se apresentar juntas, pela primeira vez, num espetáculo único e inédito preparado para o público que as acompanha em mais de 50 anos de carreira de cada uma.