sexta-feira, 1 de julho de 2016

Equipamento de TV alemã é roubado ao chegar ao Rio

Uma carreta com dois contêineres de dua emissoras alemãs, ARD e GDF, foram roubadas na tarde desta sexta-feira, 1°, na  Avenida Brasil,   no Rio de Janeiro. O equipamento levado das emissoras faria parte dos estúdios dos canais no Parque Olímpico. Rio, Cidade Olímpica...

Noite de ouro

A noite desta quinta-feira,  30, foi badalada no Shopping Leblon. A Rolex e a Joalheria Sara, dos irmãos Laja e David Zylberman, apresentaram em primeira mão para a alta sociedade carioca os novos relógios da marca, recém lançados na BaselWorld. Os convidados, amigos fies de ambas grifes, aproveitaram para se encontrar e colocar o papo em dia com direito a champagne Moet Chandon e comida desenvolvida exclusivamente para a ocasião por Pimenta Rosa. Os relógios, claro, foram também foram um sucesso, com direito a fila de espera. Fotos Vera Donato

...

Projeto Encontros Culturais

Miguel Angel Menchaca​
 com Dudu Fagundes
A quarta edição do  Projeto Encontros Culturais, que reúne toda quinta-feira, um grupo seleto de músicos, poetas e escritores, recebeu neste dia 30 artistas para performances e leitura dramatizada da peça "O Urso", de Anton Tchecov e o  tenor uruguaio Miguel Angel Menchaca que deu canja.

Russian State Ballet faz única apresentação no Rio

O Russian State Ballet apresenta, dia 4, no Teatro Bradesco Rio o espetáculo "A Excelência do Ballet Russo". A apresentação reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, A dama e o vagabundo, Spartacus, Carmen, entre outros. A iniciativa de trazer solistas principais dos grandes teatros da Rússia ao Brasil foi do produtor Augusto Stevanovich com apoio do Ministério da Cultura da Rússia. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental.

A Descoberta das Américas faz temporada comemorativa pelos dez anos

O espetáculo “A Descoberta da Américas”, com direção de Alessandra Vannucci e texto de Dario Fo,  festeja 10 anos de circulação e como parte das comemorações realiza, durante todo ano de 2016, parcerias com renomados espaços culturais cariocas. De março a maio circulou pelo Fomento Carioca por 17 Arenas e Lonas Culturais atingindo um público de 4 mil pessoas, em junho fez curta temporada no Teatro Municipal Serrador e agora desembarca no Teatro Nathália Timberg na Barra com temporada até 31 de julho. A estreia acontece no próximo dia 8, sexta, ás 21h.

O dono do morro

O escritor e jornalista Misha Glenny autografa o livro "O dono do morro", dia 6, a partir das 20h, na Livraria da Travessa, em Botafogo.  O livro que  nasceu após um bate-papo com o antropólogo Luiz Eduardo Soares, relata a história do líder do tráfico de drogas da Rocinha contada a partir de um intenso trabalho jornalístico.