terça-feira, 5 de julho de 2016

Fernanda Souza grava programa para o Multishow


Fernanda Souza gravou, nesta segunda-feira, 4, um bate um papo com o Padre Fábio de Melo para o seu novo programa no Multishow, que estreia em outubro na grade do canal. Além da conversa, o convidado saboreou comidas típicas mineiras e a dupla soltou a voz no karaokê, com músicas como “Último Romântico” e “Evidências”.  Ainda sem nome definido, o programa traz entrevistas informais com convidados, os bastidores das gravações e também a rotina de Fernanda em formato de reality. A atração com produção da Floresta conta com 15 episódios e será exibida nas noites de segunda a sexta.

Participante do The Voice Kids festeja aniversário e lança clipe

Mari Cardoso, que participou do The Voice Kids, comemorou, no Rio, seus 12 anos. A decoração não poderia ser outra, The Voice Kids. "O tema foi escolhido por Mari e fizemos tudo personalizado, nas cores vermelho, branco e preto. Muitas referências a música e brilho não poderiam faltar", diz a decoradora Bia Schwartz, da Duas Marias Atelier de Eventos. Amigos, familiares e participantes do programa prestigiaram a jovem cantora. Mari subiu ao palco e cantou com colegas como Nati Veras, Daniel Henrique, Gabriel Gava, Rafa Gomes e Júlia Ferreira e a plateia foi ao delírio. Na festa, Mari lançou o clipe da música "Tudo vai passar".  Fotos Divulgação/ Eduardo Naddar

Noite de autógrafos

Jacqueline Laurence e Maria da Guia
Gottsha, Maria da Guia e Marcio Gomes
Autora de peças teatrais como “A Incrível estória da Maria que Emprenhou” e “Verdades e Mentiras”, Maria da Guia Mendes Alves lançou no  sábado, 2,  na Giostri Livraria, dentro do Teatro dos 4, na Gávea, seu novo livro infantil, "A Bruxinha Papa-Bolo", (Giostrinho) com ilustrações de Evandro Menezes. Escrito em forma de peça teatral, com narrador, marcações de cenas e indicação de cenários, o livro traz ainda paródias de famosas cantigas de roda, como Ciranda, Cirandinha, Atirei o pau no gato  e Teresinha, criadas pela atriz Nica Bonfim. O livro, voltado para pais e também para filhos, já vem pronto para ser montado como peça teatral. Minha crença é de que o teatro pode ser feito em qualquer lugar”, explica Maria da Guia, que entre os cursos que fez na área de roteiro e dramaturgia, foi aluna da renomada “Escola Internacional de Cinema e TV de Santo António de los Baños, em Cuba. Durante a noite de autógrafos a autora recebeu o carinho de amigos famosos como Márcio Gomes, Gottsha e Jacqueline Laurence. Fotos Odir Almeida




Escravidão e capitalismo histórico no século XIX

O livro reúne ensaios de historiadores brasileiros e estrangeiros sobre a escravidão negra nas Américas ao longo do século XIX a partir de um conceito recente da historiografia, o da “segunda escravidão” – proposto em 1988 por Dale Tomich, um dos autores desta coletânea. Enquanto declinava ou era abolida em determinadas zonas do Novo Mundo, a partir do fim de determinadas colônias, da Revolução Industrial na Inglaterra e de sua consolidação como nação hegemônica na economia, a escravidão reflorescia no Sul dos Estados Unidos, em Cuba e no Brasil – áreas que se tornaram polos dinâmicos de uma nova e maciça expansão da escravidão africana.
Organizadores: Rafael Marquese e Ricardo Salles - Editora: Civilização Brasileira / Grupo Editorial Record -  322 Páginas  -
Preço R$ 44,90

Cleo Pires adere a campanha em prol das onças da Mata Ciliar

A atriz Cleo Pires participou de um vídeo para promover a campanha Toca da Onça.Diariamente, onças são mortas por caçadores e por fazendeiros que querem proteger seus pastos. Muitas, são encontradas pelo Ibama, que encaminham à instituições que fazem um trabalho de reabilitação.
A Mata Ciliar é uma dessas associações, e hoje, abriga 16 onças e mais de 700 animais silvestres. Com dificuldades de infraestrutura, as onças precisam de espaços maiores para viver e da construção de um recinto de soltura, onde por meses, reaprenderão a viver em seu habitat natural.

Sérgio Marone faz sucesso na Argentina com “Os Dez Mandamentos”

Protagonista da primeira temporada de Os Dez Mandamentos, Sérgio Marone, intérprete do personagem Ramsés, está na Argentina para divulgar a novela que já foi vendida para mais de 23 países. Neste domingo, junto com Guilherme Winter, seu companheiro de cena, ele participou do programa de Susana Giménez, considerada uma das apresentadoras mais populares do país, na Telefe, uma das principais emissoras de televisão da Argentina. Em um bate-papo descontraído, os atores falaram sobre hobbies, a preparação pela qual passaram para darem vida aos seus personagens e o sucesso que a novela vem fazendo não só na Argentina, mas por todo o mundo. O ponto alto da noite foi quando Sérgio Marone, ao ser perguntado que tipo de mulheres gostava, deu um selinho arrebatador na apresentadora, que ficou desconcertada.
A entrevista teve um sucesso tão grande  que chegou à casa dos 29 pontos de audiência.