quarta-feira, 6 de julho de 2016

Nova voz do pop

Depois de finalizar o clipe da canção Delirar, que teve cenas gravadas no Castelo de Itaipava, na Barra e no centro do Rio,  a jovem cantora Luiza sobe a serra nesta quarta-feira, 6, para participar do programa Simplesmente Elas, na TV Cidade, em Petrópolis. Na entrevista Luiza vai falar sobre o clipe, sobre suas composições, do sucesso nas  rádios e redes sociais e  sua outra paixão que é o mundo da moda. Confira o remix da canção Delirar!

Foto Diego Aires

Bailarino do Royal Ballet de Londres faz espetáculo no Rio

Roots é um espetáculo de dança inédito interpretado por Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres e considerado pela crítica um dos melhores dançarinos de sua geração, e Danilo D´Alma, bailarino e coreógrafo reconhecido no cenário das danças de rua do Rio. Com direção de Renato Cruz e Ugo Alexandre,
o espetáculo faz quatro apresentações entre 14 e 17 de julho, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

Casa Afrocarioca das Artes

O Centro Afrocarioca de Cinema lança  o projeto Casa Afrocarioca das Artes,  que reúne uma série de atividades com cinema - gastronomia - música – poesia ​e novas descobertas.  Entre os dias 8 de julho e 26 de agosto, sempre as sextas, acontecem exibições de filmes de Zózimo Bulbul e de novos cineastas.
Filmes de Zózimo Bulbul convidam novos cineastas! - Com exibições de filmes, curtas de Zózimo Bulbul abrindo a sessão, seguindo com filmes de novos cineastas, como: “Kbella”, de Yasmin Tainá (filme criado a partir da experiência que a cineasta teve ao assistir "Alma no Olho" de Zózimo Bulbul / Onã do CRUA (Coletivo Criativo de Rua - criado por um grupo de jovens do Rio de Janeiro, interessados em expressões artísticas populares).
“Jalí”, curta experimental criado pelos participantes do “Ponto de Cultura -Revisitando Zózimo Bulbul, nas trilhas do cinema negro”. Filmes de jovens cineastas africanos como OYÁ de Nosa Igbinedion, da Nigéria (o filme aborda super-heróis Orixás) e Afripédia de Teddy Goithom, da Etiópia (filme sobre moda e comportamento contemporâneo na África).

Pepeu Gomes e Moska fazem participação no show do grupo A Cor do Som

A Cor do Som, sobe ao palco do Teatro Bradesco Rio nesta quinta-feira, 7, com sua formação original e ainda recebe dois convidados especiais: Pepeu Gomes e Paulinho Moska. Pepeu, parceiro musical de longa data da banda, sobe ao palco acompanhado dos irmãos Jorge Gomes (bateria) e Didi Gomes (baixo) e do enteado Filipe Pascual (guitarra).  Recentemente, A Cor do Som participou do show comemorativo de 50 anos de carreira de Pepeu, também no Rio de Janeiro. Já Paulinho e , há pouco tempo, lançaram "tudo que acontece de ruim é pra melhorar".  Sucesso absoluto de público nos anos 70 e 80, o grupo A Cor do Som está de volta à cena na sua formação original. Pioneiros na fusão de ritmos brasileiros com a linguagem do rock, a banda vem se destacando no cenário musical brasileiro desde sua estreia. Formado por nos teclados, Dadi no baixo e guitarra, Armandinho na guitarra, bandolim e guitarra baiana, Gustavo Schroeter na bateria, e Ary Dias na percussão, o grupo nasceu em 1977 experimentando novos padrões de som, introduzindo instrumentos elétricos na instrumentação tradicionalmente acústica do chorinho, além de misturar rock com ritmos regionais e música clássica.

Anna Hickmann lança nova coleção de óculos e roupas

Anna Hickmann apresentou nesta terça-feira, 5,  na Oscar Freire, em São Paulo,  sua nova marca de moda autoral.

Foto Leo Franco / AgNews

Paulo Ho lança clipe da canção “Guerra de gorila”

O cantor, compositor e ator Paulo Ho lançou o primeiro CD Ex-Companheiro, no final do ano passado e agora, lança o clipe da musica “Guerra de gorila”, com direção de Paulo Bueno e Patricia Black. O vídeo, gravado em preto e branco, mostra Paulo cantando dentro de uma caixa. "Essa ideia veio de uma experiência que tive na infância quando fui fechado numa caixa de papelão chutada por meninos da minha turma", revela o artista. A inadequação que acompanha Ho aparece no vídeo na forma do confinamento na caixa, que se transforma numa festa meio deslocada com outros outsiders, onde o beijo gay marca o encontro de dois deles. A luz dentro do universo da caixa. Confira!

Brasil, o país da sonegação

O déficit de R$ 170 bilhões previsto pelo governo interino de Michel Temer para 2016 seria equacionado com folga se os mais de R$ 275 bilhões de impostos sonegados no país desde o início do ano fossem recuperados. É o que revela o Sonegômetro, placar criado pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional - SINPROFAZ que está exposto na Esplanada dos Ministérios hoje.