quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sambabook Jorge Aragão ganha show de lançamento

No ano do centenário do Samba, a Musickeria comemora a quinta edição do projeto Sambabook reverenciando a obra do mestre Jorge Aragão. Depois de João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara, Jorge Aragão comemora 40 anos de carreira recebendo a homenagem de um time de nomes consagrados e jovens artistas no novo projeto multiplataforma da Musickeria.  O show de lançamento aconteceu no Rio de janeiro, nesta terça-feira,  26, no palco do Vivo Rio, com Jorge Aragão e seus convidados. A lista de sucessos do repertório inclui “Vou festejar”, “Coisinha do pai”, “ Malandro”, “Do fundo do nosso quintal”, “Enredo do meu samba”, e muito mais. Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Jorge Vercilo, Joyce Cândido e Thais Macedo participaram do  show.
Considerado um dos maiores poetas do samba, Jorge Aragão é compositor de sucessos que marcaram as vidas de muitas pessoas.  Fotos Vera Donato

...

Vera Holtz será avó de Bianca Müller em A Lei do Amor

Elas contracenaram em “O Rebu” e criaram certa cumplicidade. Mas agora, a partir de outubro, Bianca Müller e Vera Holtz estarão ainda mais próximas, visto que irão interpretar avó e neta na novela “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Bianca Müller será Ana Luiza. Já Vera dará vida a Mag, a grande vilã da trama que substituirá "Velho Chico" no horário nobre da Globo. Na história, Mag é uma mulher aparentemente exemplar, que assumiu a função de “esposa de político”. Admirada e amada pelo povo, ela é conhecida como a “Evita de São Dimas”, numa referência à cidade fictícia onde se passa o folhetim. Só que essa senhora religiosa e devotada à família chefia uma “máfia” perigosa de políticos.
Mag é casada com Fausto (Tarcísio Meira) e os dois são pais de Vitória (Camila Morgado), Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Hércules (Danilo Grangheia). A família é dona de uma das maiores fábricas de São Paulo, que está envolvida em diversos escândalos.
A novela promete escancarar vários males da política e da sociedade brasileira e, justamente por isso, teve sua estreia adiada, para não coincidir com o período de restrições da lei eleitoral.
No elenco estão também: Claudia Abreu, Chay Suede, Denise Fraga, Isabelle Drummond, Humberto Carrão, Bruna Hamú, entre outros.

A escritora Audrey Carlan desembarca no Brasil em agosto

A escritora Audrey Carlan desembarca no Brasil pela primeira vez em agosto para participar da Bienal do Livro de São Paulo. Ela é autora da série erótica “A garota do calendário”, que já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares só nos Estados Unidos, permanece na lista dos mais vendidos dos principais jornais americanos e começa também a arrebatar os fãs brasileiros. Nesta semana, os quatro livros já lançados por aqui estão entre os 20 mais vendidos do país, segundo a lista compilada pela revista Veja.

No Brasil, já foram publicados pela editora Verus os quatro primeiros volumes da série: “Janeiro”, “Fevereiro”, “Março” e “Abril”. “A garota do calendário” conta a história de Mia, uma bela jovem que sonha em seguir a carreira de atriz, mas precisa fazer um desvio em seus planos quando o pai, viciado em jogos, contrai uma dívida de um milhão de dólares. Para salvar o pai e a irmã das mãos do agiota que agora persegue a família, ela decide se tornar acompanhante de luxo. A proposta é simples: Mia passará um mês na casa de cada cliente, disponível para o que for necessário. Sexo não está incluído, exceto se for consensual. E os clientes pagam bem. Desta forma, em um ano, ela poderá juntar a quantia necessária.

A série já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 30 países, e já teve também seus direitos de adaptação para a TV arrematados pelos mesmos produtores de “Gossip Girl”. No Brasil, todos os 12 volumes da série serão publicados até o fim de 2016.

A noite do bole bole

O Rei das Marchinhas Carnavalescas, João Roberto Kelly apresenta, nesta quinta-feira, 28, às 19h, na Sede do Cordão da Bola Preta, no Centro do Rio, o show A Noite do Bole Bole. Kelly  será  estará acompanhado pelo Quarteto de Boa Musica, formado pelos músicos Kleber Matos (violão e voz), Clarice Kamliot (piano), Adilson Werneck (bateria), Antenor Nobrega (baixo e voz), e contará com as participações especiais do Conjunto "Cantores de Ébano", a cantora Janete Jacob e a divina Ellen de Lima que cantará seus maiores sucessos.

Quarup

A Galeria de Arte e Literatura da Biblioteca Estação Leitura recebeu nesta terça-feira, 26, a exposição “Quarup”, de Antonio CalladoFotos Marco Rodrigues


...