quinta-feira, 28 de julho de 2016

Minha Bronca divulga lista com os cinco serviços públicos que mais receberam reclamações

O aplicativo Minha Bronca divulga, nesta quinta-feira, a primeira lista com os cinco serviços públicos que mais receberam reclamações ao longo de oito dias de funcionamento no Rio de Janeiro. Buracos e problemas com acessibilidade aparecem empatados na primeira posição, com 28% de denúncias cada. O segundo lugar foi ocupado por trânsito/mobilidade, com 21% das reclamações, seguido por água e esgoto, com 13%, e lixo, com 10% das reclamações, aparece em último lugar. Ao todo já foram mais de 1 mil downloads do app nas plataformas IOS e Android.

 O Minha Bronca foi lançado oficialmente, no dia 18 de julho, em todo o estado do Rio de Janeiro. A proposta do aplicativo é conscientizar o cidadão na cobrança por melhoria dos serviços públicos. Qualquer pessoa com um smartphone – sistemas Android ou iOS - pode baixar o aplicativo e fazer uma reclamação, com foto, denunciando problemas nos serviços públicos. Automaticamente, uma mensagem com os dados é enviada para a equipe do aplicativo, que trata a demanda e a direciona para o órgão público responsável, além de postá-la, posteriormente, no perfil do Minha Bronca, no Facebook.

Alcione faz participação em show de Eduardo Lages

Alcione e Alex Cohen
Eduardo Lages, maestro do cantor Roberto Carlos, fez show de inauguração, nesta quarta-feira, 27, do Américas Bar, na Barra. A noite contou com as participações especiais de Alcione, Marina Elali e Alex Cohen. Com Eduardo ao piano, a turma soltou a voz.

Alex, Marina Elali  e Eduardo Lages

A peça Relatos de Professores – a difícil arte de ensinar no Brasil estreia no Rio

Em Relatos de Professores – a difícil arte de ensinar no Brasil, texto  de Adriano Moura e direção de José Sisneiros, é visível o desespero dos professores diante do quadro patético e triste em que se transformou a educação brasileira. Quatro professores recolhidos em um manicômio são investigados por um psiquiatra para saber se seus delitos  foram por causa da ‘’loucura’’ ou se eles sabiam exatamente o que estavam fazendo e quais seriam suas consequências. Trata-se de um espetáculo denso que faz o público pensar. Estreia dia 4 no Teatro Glauce Rocha, no centro do Rio.

Malhação

Nem a chuva fina foi capaz de tirar o ânimo de Aline Riscado que foi clicado hoje cedinho enquanto fazia treino funcional na praia da Barra da Tijuca. Foto Dilson Silva/Ag. News