sexta-feira, 29 de julho de 2016

Hábitos para uma vida eficaz

Stephen Covey passou mais de 30 anos estudando, praticando e incrementando os princípios apresentados em “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, um fenômeno editorial que já vendeu milhões de exemplares  no  mundo.  Em “Hábitos para um vida eficaz”, que chega este mês   ao Brasil pela Editora BestSeller, o autor apresenta,  de forma dinâmica, as atitudes que devem ser incorporadas ao dia a dia para se ter uma vida mais eficaz. Em um livro ilustrado e repleto de citações, reflexões e figuras inspiradoras, Covey indica em cada capítulo um passo a passo para resolver problemas e alcançar objetivos.  Entre os temas de destaque estão o aumento do nível de autoconhecimento e a importância da celebração da diversidade.  No fim do livro, o autor traz ainda um diário pessoal para que os leitores possam aplicar os ensinamentos e começar a seguir o caminho para uma vida eficaz.  Autor Stephen R. Covey - Tradução Carolina Simmer - 176 páginas - R$ 39,90
Editora BestSeller (Grupo Editorial Record)

Perlla participa do clipe ‘Funk do Estatuto da Criança e do Adolescente’

O ‘Funk do ECA’, paródia do hit ‘Tremendo vacilão’, sucesso da cantora Perlla, foi
criado pelo carioca Sandro Caldeira, professor de Direito Penal  que ministra aulas em cursos preparatórios para concursos públicos e OAB. Para ensinar o Estatuto da Criança e do Adolescente de uma forma descontraída, a paródia foi  adaptada para temas jurídicos, fazem parte do “Jeito Legal de Estudar Direito”, método inovador de ensino jurídico, desenvolvido pelo professor.

Segundo Sandro, que também é músico, a
participação da cantora no videoclipe representa o sucesso que suas paródias fazem nas redes sociais, nas salas de aula e nos aulões show que ministra por todo país. “Foi uma grande surpresa a Perlla ter topado participar. Ela tem uma alegria contagiante. Essa parceria contribuirá muito para que o Estatuto da Criança e do Adolescente alcance mais pessoas”.

A cantora ficou muito feliz com o convite para participar do clipe. “Achei incrível como o “Jeito Legal de Estudar Direito” facilita o entendimento de assuntos jurídicos que,normalmente, as pessoas desconhecem”. “Fiquei até empolgada para cursar Direito”,diz a cantora sorrindo.

O clipe tem previsão de lançamento para o final de agosto. Assim como outros materiais, ele será disponibilizado gratuitamente no portal do professor.

Kiria Malheiros ganha bolo de aniversário surpresa

A atriz Kiria Malheiros começou a comemoração de seus 12 anos logo cedo. Hospedada com a família no Hotel Brisa Barra, na Barra da Tijuca, ela ganhou bolo e "Parabéns pra você",  logo no café da manhã. Kiria que deixou a temporada de Malhação recentemente, volta a telinha ainda este ano numa  produção da Globo que já esta sendo gravada. Novidade também no telão: ela começa a rodar outro filme em setembro. 
Fotos  Luiz Claudio de Almeida

Embaixadora da Nicarágua quer levar experiências da Zona Franca de Manaus para seu país

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, recebeu a visita  da embaixadora da Nicarágua, Lorena Del Carmen Martínez. A diplomata foi conhecer o funcionamento da Zona Franca de Manaus e verificar quais práticas e medidas do modelo  poderiam ser replicadas nas zonas francas existentes no país da América Central.
“A Nicarágua passou por muitos momentos difíceis como guerras e pobreza. Agora, está em um momento político de reconstrução nacional e por isso estamos buscando experiências internacionais de promoção do desenvolvimento. Queremos saber um pouco mais sobre a ZFM, as dificuldades encontradas e as ações que deram certo”, frisou Lorena Martínez.
Rebecca Garcia destacou que a SUFRAMA tem bastante interesse no tema, uma vez que, além de atuar estrategicamente para se consolidar como agência indutora do desenvolvimento sustentável, a autarquia também desenvolve ações com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais e efetivar negócios mutuamente vantajosos entre os países. “A SUFRAMA, por exemplo, contribuiu com a Zona Franca da Terra del Fuego, na Argentina, que repetiu várias medidas da ZFM como o Processo Produtivo Básico (PPB) e já está obtendo bons resultados econômicos”, salientou.

Na onda olímpica

Carolina e Bianca
A bailarina e primeira solista do Theatro Municipal do Rio,  Carolina Neves Ribeiro é a estrela da Coleção Cápsula, Rio Olímpico, que a estilista Bianca Gibbon lançou nesta quinta-feira, 28, em sua loja em Ipanema a coleção traz T-shirts com aquarelas, feitas à mão, com modalidades esportivas ao ar livre em quatro cenários da cidade maravilhosa.
Fotos Marco Rodrigues







...

Marido de Carolina Ferraz lança exposição Sinto, logo penso

Fã numero 1 do marido, Marcelo Marins, a atriz Carolina Ferraz recepcionou os convidados na noite desta quinta-feira, 28, durante  a abertura da exposição de fotografia Sinto, logo penso. Os atores Ricardo Tozzi e Pablo Moraes também foram conferir as fotos de Marcelo Marins. Fotos André Freitas/Ag. News

Ricardo e Pablo