quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Verônica Berman festeja aniversário com amigos

Verônica Berman comemorou aniversário com uma festa para 150 convidados, nesta quarta-feira, 10, no Restaurante Cavist, no Village Mall, na Barra. O animado almoço, que teve bolo Casal Garcia, durou até a noite e reuniu  amigas como Renata Fraga, Irce Brito entre outras.
Verônica ganhou de presenta das amigas uma joia com as iniciais VB,  da Kylat Jóias by Ana Paula de Padu. Fotos Ari Kaye




Verônica com o marido Luiz Claudio Berman



Sandra de Sá pede união de músicos ante desafio digital

Sandra de Sá, Ronaldo Bastos e Arthur Maia
“Nosso maior desafio somos nós mesmos. Precisamos estar unidos”. Com esta conclamação a cantora e compositora Sandra de Sá, presidente da União Brasileira de Compositores (UBC), abriu o ciclo de palestras “Novos Meios, Novos Rumos”, no Centro Cultural Abrigo dos Bondes em Niterói, realizado na última terça-feira, dia 9. O objetivo era informar a classe sobre as transformações e imposições da era digital sobre os direitos autorais. E os diretores da UBC pretendem mostrar ao longo das palestras como lidar com as recentes mudanças legislativas na área.

O clima foi de bate-papo informal, congregando no mesmo lugar atuantes de diversas esferas da MPB, como Chico Batera, Amelinha, Byafra, Paulinho Rezende, Bia Bedran, Marcos Sabino, Kid Mumu e Renzo Gold, e também os MCs Maneirinho e Leozinho. Foram abordadas também as mudanças na arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública, bem como os novos modelos de negócios.

O diretor-executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, informou que as plataformas digitais repassam parte de seus ingressos para os direitos de autores, intérpretes e produtores. “Falta reconhecer os músicos nesta equação e, mais que isso, reavaliar e considerar uma mais justa transferência de valores para quem faz parte da cadeia produtiva da música”, disse Marcelo. Segundo ele, essa é uma discussão global, urgente e emergencial. O diretor disse ainda que o compositor precisa estar atento ao consumidor, seus movimentos e novos hábitos.
Foto João Carnavos

Tuca Andrada interpreta canções eternizadas por Orlando Silva em três únicas apresentações no Teatro Oi Casa Grande

O show “Orlando Silva - Nada Além” é composto por 21 músicas marcantes da carreira desse grande cantor brasileiro, entre elas “Carinhoso”, “Atire a primeira pedra”, “Lábios que beijei”, “Sertaneja”, “Aos pés da cruz”, “Abre a janela”, “Nada Além”. No palco, junto com Tuca Andrada estarão cinco músicos convidados. Nos poucos diálogos com a plateia, Tuca fará menção de uma época, da importância de Orlando Silva para a música brasileira, de como influenciou toda uma geração, incluindo Lúcio Alves, Ciro Monteiro, João Gilberto e Caetano Veloso. Com direção musical de Marcelo Alonso Neves, direção artística de Inez Viana e direção de produção de Claudia Marques, o show “Orlando Silva - Nada Além” será apresentado em três únicas apresentações nos dia 13 e 14 de agosto, sábado às 21:30h e domingo às 17h e 19:30h, no Teatro Oi Casa Grande.

– O cara gravou tudo de melhor. Estou contente por prestar essa homenagem e mostrar o Orlando pelos olhos do Tuca. Esse show é uma demonstração de paixão pelo Brasil, de amor pelo nosso país. Em um momento em que estamos precisando muito disso –, diz Tuca Andrada, que está gravando “A Lei do Amor”, próxima novela das 21h da TV Globo.