quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Super Ação

Os Jogos Paralímpicos começaram. Com festa linda e emocionante, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Atletas e público motivados, demonstrações de superação, física e logística. Mas afinal, o Rio de Janeiro (isso para não citar o Brasil) tem essa acessibilidade toda que se prega?

Eu me recordo de uma reportagem a que assisti sobre a dificuldade que é para um cadeirante chegar ao referido estádio, pois a rampa de acesso do metrô para lá não tem a devida inclinação para o deficiente que usa cadeira de rodas. Pelo contrário, se ele não estiver bem atento, se estabaca de cara no Maraca.

O que quero dizer é que nos superamos a todo instante. Nos superamos para pagar contas, para lidar com as pessoas, para vencer nossos medos, nossas inseguranças e dificuldades que a vida nos impõe. Viver é um exercício de superação ou seria Super Ação? Pois é preciso uma baita ação para vencer a dificuldade ou, pelo menos, lidar bem com ela.

O clima é festivo, os votos são de que os nossos atletas se superem em mais medalhas e melhor colocação em uma Paralimpíada, mas eu gostaria, imensamente, de ver nosso olhar voltado para o quanto nos superamos a cada obstáculo. Porque nem todos são visíveis. Os obstáculos da alma poucos vêem. Falo da dor pela perda de um ente querido, do desânimo diante da perda de um emprego, só para citar alguns exemplos.

Que os poderes de super heróis, hoje atribuídos a nossos competidores, nos contagie e nos permita utilizá-los a nosso favor. Seja em que campo da vida for. A vida é difícil. Mas se olharmos pela melhor ótica fica muito mais suave. Então, boa SUPER AÇÃO para você, para mim e para nós, quando assim for necessária!

Happy Hour chique

O saxofonista, cantor e arranjador Tinho Martins – O sax de ouro, se apresenta nesta sexta-feira, 9, na edição especial do Happy Hour do Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca. O músico, que tocou por mais de 15 anos na "Banda Vitória Régia" ao lado Tim Maia, apresenta no bar da Piscina, das 19h30 às 21h30, grandes sucessos nacionais e internacionais.

Imperial Hotel comemora 50 anos

Um pouquinho de história: o Imperial Hotel, inaugurado em 1966, completa meio século de operação. O prédio original foi erguido em 1896 quando ainda era a antiga Pensão Almeida. Neste local, aconteceu a primeira reunião do atual Clube de Futebol do Flamengo. Tal fato histórico ocorreu após uma dissidência dos integrantes do Fluminense Futebol Clube. O empreendimento possui a fachada tombada pelo patrimônio histórico nacional e é uma referência no tradicional bairro carioca carregando toda a cultura histórica do bairro do Catete.  Localizado no ponto estratégico entre zona sul e centro do Rio. O empreendimento fica a menos de 200 metros da praia do Flamengo, próximo ao metrô e é de fácil acesso aos principais pontos turísticos e atrações da cidade.

E para celebrar seus 50 anos de vida, o hotel preparou promoções especiais para hóspedes e público externo.  De 02 até 10 de setembro, todo o casal que almoçar e/ou jantar no restaurante ganhará de presente uma torta mousse de chocolate ou uma cheesecake de goiaba de sobremesa. E quem desejar se hospedar, poderá escolher a tarifa especial 50 anos Imperial.

Hananza lança CD “Bem-vindo ao Mundo Daqui”

 A cantora e compositora Hananza, comemora 12 anos de carreira e lança,  hoje,  o CD “Bem-vindo ao mundo daqui”.  O álbum traz 8 faixas autorais, 1 regravação e 1 música inédita de Alana de Andrade, irmã da artista.  “Aval” (Hananza/ Marco Lacerda) tem a participação de Max Vianna. Aliás, a família tem presença dupla com a regravação da linda “Nuvem Negra”, de Djavan, pai de Max. O CD “Bem-vindo ao mundo daqui” chega comprometido com a realidade, valorizando a música autoral e temas que passeiam por os revezes de amores e desamores. O show de lançamento acontece logo mais, no Hotel Vila Galé, na Lapa,  e faz parte do projeto Jazz Out.

Exposição Cores da Europa

John Nicholson gosta de observar os detalhes. Para o artista americano, a beleza das cenas está na luz, nos gestos, no tom de pele, no andar e na troca de olhares entre os personagens. Durante mais de 20 anos, capturou essas nuances em suas viagens, fotografou tudo e trouxe para seu ateliê, no Rio de Janeiro. Do início de 2015 a julho deste ano decidiu dar vida às antigas imagens. O resultado do trabalho é apresentado ao público na exposição Cores da Europa, em cartaz na Galeria Patricia Costa, em Copacabana. Fotos Marco Rodrigues

...

Guns n' Roses no Rio de Janeiro

Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos depois de 23 anos, a banda se apresenta em cinco cidades brasileiras: Porto Alegre, no Beira Rio, no dia 8, São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 11 e 12, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 17, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 20, e no Rio de Janeiro. Na capital carioca o show acontece no dia 15 de novembro no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.
Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o GUNS N´ROSES e o AC/DC.  No dia 23 de junho o GUNS iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados. Durante a apresentação na cidade de Cincinnati Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o GUNS tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado. Além dos shows no Brasil o GUNS N´ROSES fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia  e Costa Rica.

Formada em 1985, na California, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o GUNS N´ROSES  se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction. O disco chegou ao topo da parada americana e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, se tornando um fenômeno mundial. No início da carreira abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios. Durante a carreira lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas. Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 94 gravou “Sympathy for the Devil” dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro. Em 2001 tocou no Rock in Rio III para um público de 240 mil pessoas. Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa  “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.