segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Plácido Domingo Jr e Nádia Figueiredo juntos em clipe e tour pelo Brasil

As redes sociais foram o caminho para esse encontro mágico da música. Há dois anos, depois de uma conversa pelas redes sociais, já foram duas parcerias entre a soprano brasileira Nádia Figueiredo e o barítono mexicano, Plácido Domingo Jr. A última aconteceu recentemente com o lançamento do clipe da canção “The way you look tonight”.
A gravação foi feita em três etapas: o filho do consagrado Plácido Domingo gravou as suas imagens na Itália, nos estúdios do canal RAI, com produção de Max De Tomassi e Antonio Covato, e Nádia Figueiredo, no Brasil, onde também foi realizada a edição, tratamento de cor e finalização, assinadas pelo premiado diretor de fotografia, Ricardo Rheingantz. A primeira parceria entre eles foi o dueto na música “Lacrime D'inchiostro”, no estilo pop com vozes líricas e o primeiro encontro entre os dois aconteceu recentemente quando ele a convidou para assistir ao projeto “Amazônia Live”, realizado em Manaus, Amazonas, com apresentação do seu pai, o renomado tenor Plácido Domingo e que contou com a sua participação.

Em maio de 2017, eles iniciam a turnê “Juntos”, no Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde a soprano nasceu. No repertório, canções conhecidas do grande público, american standards, clássicos Italianos, franceses e um pouco de música brasileira.

A primeira parceria entre ela e Plácido Domingo Jr. aconteceu, em 2014, quando Nádia o convidou para gravar um dueto em “Lacrime D'inchiostro”, no estilo pop com vozes líricas. “A música já estava pronta, mas eu precisava de um tenor ou barítono, e como sempre admirei o seu trabalho, fiz o convite para gravar, em italiano. Ele adorou a ideia e topou na hora. E escolhemos “The way you look tonight” porque é a sua canção preferida. Estamos com uma expectativa muito grande em relação à turnê aqui no Brasil e o público pode esperar grandes surpresas”, diz ela, que começou a cantar, aos 10 anos de idade, e também se dedica ao seu projeto, "Ópera Lounge Music", onde faz uma homenagem a diversas culturas, países, povos e tradições.

Ilha Fiscal é palco de festa House

Tassia Junqueira e Thassia Naves
A Ilha Fiscal, na Baía de Guanabara reecebeu neste fim de semana a Celebration Sunset Edition. Considerado um dos principais eventos do circuito de entretenimento de luxo, o Celebration  acontecia, desde 2010, no Copacabana Palace, mas este ano mudou de endereço e agradou em cheio.  A festa entrou madrugada a dentro e reuniu pessoas conhecidas como o casal, Fran e Diego, o médico André Ramos, dono da clínica Carpe Barra  e a blogueira de Moda Thassia Naves. Fotos Ricardo Nunes
Fran e Diego


Dira Paes com os filhos na estreia de Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta


Dira com Inácio e Martim
Vários artistas aproveitaram a tarde deste domingo, 18,  e levaram os filhos para conferir a estreia para convidados do musical Mônica e Cebolinha no Mundo de  Romeu e Julieta, no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca.
Regiane Alves  foi com  os filhos João Gabriel e Antônio, de dois e um ano, respectivamente, ambos frutos do casamento com João Gimenez, filho de Regina Duarte.
Dira Paes também levou  seus pequeno, Inácio e Martim. "Estou muito cansada, mas não podia deixar de vir, meu filho mais velho, o Inácio é super fã da Turma da Mônica. E hoje também é a primeira vez do Martim no Teatro", comentou Dira.
Ana Paula Tabalipa e Viviane Victorette também  foram conferir a estreia. Fotos Fábio Moreno / Ag. News e Cristina Granato / Divulgação

Ana Paula Tabalipa e Miá
Viviane Victorette e
a filha Júlia


Leonardo Aversa e 
o filho Martim

Finalmente a Linha 4 do Metrô começa a funcionar

A Linha 4 do Metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, foi aberta para toda a população na manhã de hoje. Após o sucesso das operações olímpica e paralímpica, foi possível estender o planejamento, que, inicialmente, seria das 11h às 15h, e oferecer a linha entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira.

Para acessar as estações Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz, o usuário terá a opção de utilizar os cartões do MetrôRio, Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal ou comprar a passagem unitária na estação.