quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Noca da Portela lança CD "Homenagens"

“Homenagens”. Esse é o título do CD que Noca da Portela lança no próximo dia 16 de outubro, domingo, no Renascença Clube,  Andaraí. As homenagens a que o artista se refere podem ser a lugares – a Minas Gerais natal, o Rio de Janeiro que adotou como seu, Bahia, São Paulo e Brasília –, assim como pode ser aos parceiros – como Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara e o acadêmico imortal Arnaldo Niskier –, a famosos e desconhecidos – caso de Tia Surica e do idoso que se exercita diariamente no entorno do Engenhão –, ou mesmo ao próprio samba, que festeja seu centenário e ao qual Noca agradece: “Tudo o que a vida me deu eu devo ao samba”. Mas a verdade é que, para o fã que se delicia ouvindo o CD, quem merece toda e qualquer homenagem é o próprio Noca da Portela.

Aos 83 anos de idade e 62 anos de samba, o cantor e compositor merece mesmo ser reverenciado. E é justamente isso que faz Martinho da Vila na apresentação do trabalho: “Noca é um artista muito atuante. Com sambas de enredo seus,  várias escolas já desfilaram – Irmãos Unidos do Catete, Paraíso do Tuiuti, Portela... Suas músicas carnavalescas embalaram inúmeros desfiles de grandes blocos – Barbas, Simpatia É Quase Amor, Cacique de Ramos...”

São mais de 400 sambas inéditos guardados, 15 dos quais saíram da gaveta e acabam de ser gravados pelo autor sob a regência e com os arranjos de Mauro Diniz. Além dos parceiros famosos, há também as pratas da casa: os netos Danielle Vilela, com quem compôs o tão atual samba “Direitos da mulher”, e Diogão Pereira, presente nos créditos de “Obrigado meu samba” (ao lado também de Sergio Fonseca) e “Abraço afro” (ainda com Rafael Massoto), samba que Noca dedicou a todos os negros do mundo – citando ícones como Martin Luther King, Nelson Mandela e Zumbi; e outros nomes do samba, caso de Paulo da Portela, Alcione, Leci Brandão e Teresa Cristina.

Jairzinho será embaixador pontual da CBF

O campeão do mundo, Jairzinho "Furacão", será  o embaixador pontual da CBF, no jogo da Brasil, pelas eliminatórias, em Natal, contra a Bolívia, nesta quinta-feira. A escolha faz parte do projeto social da entidade, "A seleção na minha cidade".  Na ocasião, será entregue uma camisa autografada, para ser leiloada, no Hospital Infantil Varela Santiago, e ainda 50 crianças e adolescentes de projetos sociais e escolas públicas assistirão ao treino e ao jogo da seleção. O dia será cheio: crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos participam do Festival do Futebol e de um workshop,  destinado a alunos e profissionais de educação física e professores de escolas de futebol,   com  tema "Futebol na infância e na adolescência". Em seguida acontece  o workshop Fifa "Um programa completo de aquecimento e de prevenção de lesões no futebol", para alunos e professores de educação física, fisioterapia, medicina e árbitros de futebol. Por fim, uma coletiva de imprensa, com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, Jairzinho, o ex-jogador Souza e o gerente da CBF Social, Diogo Netto. No jogo do Brasil no Recife, o embaixador pontual da CBF foi o campeão do mundo, Ricardo Rocha, e no jogo em Manaus, o embaixador foi o campeão do mundo, Edmilson.

Cantora Branka de gravadora nova

A cantora Branka, traça novo rumo e assina com a Universal Music Brasil.  Na foto, a cantora ao lado do Diretor Artístico Miguel Afonso, na sede da gravadora na Barra da Tijuca.
Branka lançou 1º EP “Flores Douiradas – A Raiz”, que conta com 7 faixas. Com a gravadora, os próximos  terão outra roupagem: EP 2 – “O Caule”: ​neste, homenageia os ritmos do nordeste ​e no EP 3 – “A Flor”: o último fala de amor, dentro do cotidiano e companheirismo, traz “Amor E luta”, em parceria com Xande de Pilares.

Outubro Rosa Aqui!

A estação Alvorada do BRT acaba de ganhar um espaço de saúde moderno, com várias especialidades e exames, a preços que cabem em qualquer bolso. A clínica popular Dr. Aqui, no subsolo do terminal, é um sonho da médica ginecologista Giselle Felipe e do  marido, o empresário Carlos Lima. O casal quer tornar acessível um atendimento médico de qualidade para quem não pode arcar com os valores altos dos planos de saúde. São consultas por 60 reais, ultrassons por 80 e exames básicos de laboratórios a partir de 6 reais. Entre os dias 17 e 21 deste mês, a clínica faz o Outubro Rosa Aqui! que fará orientação e exames para prevenção e combate ao câncer de mama.
Data: 17(segunda-feira) a 21(sexta-feira) de outubro de 2016
Horário: 8h até as 18h
Atendimentos:
segunda-feira (17) a sexta-feira (21) - Aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar
terça-feira (18) - ultrassom de mamas
sexta-feira (21) - preventivos

George Michael prepara edição especial de Listen Without Prejudice vol. 1 e filme

George Michael está produzindo uma edição especial do icônico álbum “Listen Without Prejudice vol. 1”, que completa 25 anos. A grande novidade anunciada pela Sony Music virá acompanhada de um filme, narrado pelo próprio George, detalhando os conturbados bastidores da produção do álbum, com as participações de Stevie Wonder, Elton John, Mark Ronson, Mary J Blige, Tony Bennett, Liam Gallagher, James Corden e Ricky Gervais. Além da remasterização de “Listen Without Prejudice 25”, será lançado ainda o disco do acústico MTV Unplugged de 1966, nunca divulgado.