sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A exposição Gabinete Contemporâneo de Curiosidades será aberta neste sábado


A exposição Gabinete Contemporâneo de Curiosidades, que será aberta na Galeria Oriente deste sábado, 15,   conta com a participação de 100 artistas, dentre eles: Joaquim Paiva, Kitty Paranaguá, Renan Cepeda, Rogério Reis, Vicente de Mello e Walter Carvalho.
 "Nessa exposição, a diversidade de artistas, de possibilidades poéticas, de multiplicidades de meios, curiosamente conectam nosso tempo com as mostras, quartos de curiosidades do século XVI, período dos grandes descobrimentos e de uma diversidade de novos objetos, plantas, culturas, ideias. O plano expositivo, portanto, tenta traçar uma estética próxima às montagens excessivas desse período, mostrar essas que antecederam os museus modernos e suas estruturas expositivas como conhecemos hoje," explica Marco Antonio Portela, curador da exposição. Para ele, escolher como tema o Gabinete é na verdade uma forma de tentar desconstruir o universo comportado que os cubos brancos costumam impor.

Roteiraria é lançada no Rio

Danielle Suzuki
A festa de  lançamento da  Roteiraria - projeto inovador resultado dos muitos anos de estudo e prática do roteirista José Carvalho - reuniu atores, empresários, cinesats e roteiristas, na noite desta quinta-feira, 13, na Gávea. Baseado na teoria dos três campos narrativos, o projeto tem como diferencial uma sólida base acadêmica e técnica que permite ao aluno um importante salto de qualidade para sua inserção no mercado real. A ambição da Roteiraria é contribuir para o crescimento do mercado audiovisual interno influenciando uma nova geração de roteiristas brasileiros. Fotos Cristina Granato
Olivia Guimarães , Denise Bandeira , Beth Prado  e Marcia Braga


Steve Solot e Kate Lyra


Longa Dolores na Première Latina do Festival do Rio

Na Première Latina do Festival do Rio o longa-metragem, Dolores, coprodução Brasil/Argentina, faz sessão para convidados neste domingo, 15, no Kinoplex São Luiz 2 às 18h45m. O filme dirigido pelo argentino Juan Eduardo Dickinson tem no elenco principal os atores brasileiros Roberto Birindelli  e Jandir Ferrari e os atores argentinos Emilia Attias, Guillermo Pfening e Mara Bestelli. O filme também será exibido para o público dia 18 no Roxy 1.

Estreia da peça Compulsão reúne vips no Rio

Thalita e cacau Hygino
A estreia da peça Compulsāo estrelada por Simone Soares, Rafael Zulu, Cacau Hygino e Regiana Antonini, reuniu famosos nesta quinta-feira, 13, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca.
Marina Elali, Thalita Rebouças, Mayara Lepre,  Pamela Vidal e o diretor da Globo, Mario Meireles - marido de Simone Soares -, foram conferir o espetáculo. Fotos Ag. News


Rafael Zulu entre Marina
 Elali e Simone Soares