sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Geraldinho Carneiro festeja eleição para ABL

O poeta, compositor e roteirista mineiro Geraldo Carneiro, de 64 anos, foi eleito na tarde desta quinta-feira, 27, o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele ocupará a cadeira 24, que pertencia ao acadêmico e teatrólogo Sábato Magaldi. Dos 34 votos dos acadêmicos, o poeta recebeu 33, com apenas uma abstenção. Depois da eleição o compositor recebeu amigos e familiares em uma festa, em Ipanema, zona sul do Rio. Fotos Cristina Granato



...

Xande na Roda recebe vários artistas

Xande de Pilares apresentou na noite desta quinta-feira, 27,  na Varanda do Vivo Rio o projeto Xande na Roda, que vai ocupar o espaço uma vez por mês até dezembro. No show, o sambista faz uma grande festa musical, com uma roda de samba que conta com a presença de amigos e tem no repertório sucessos da carreira  e também novas composições que farão parte do segundo Cd, da fase solo do artista, que será lançado em janeiro.  Na primeira edição o cantor recebeu Zélia Duncan. Na plateia vários artistas como Nando Cunha e Nilze Carvalho. Fotos Ag. News
Nilze
Nando Cunha

'Barraco' na Império Serrano acaba com a saída da madrinha da bateria, Patricia Chélida

Foto Marcelo O Reilly
Uma declaração feita, numa rede social,  por Vera Lúcia Correa, presidente da Império Serrano, gerou uma crise na verde e branco de Madureira e terminou com a saída de Patrícia Chélida. Em nota a madrinha da bateria da escola de samba agradece a comunidade e repudia as declarações da presidente.
"É com grande tristeza que venho comunicar o meu desligamento do Glorioso Império por motivos alheios à minha vontade,fui retirada do posto de madrinha de bateria e da escola. Gostaria de frisar que durante o período que fiz parte desta família imperiana ,tive muitas alegrias e fiz grandes amigos que levo pra toda vida. Infelizmente não tenho mais condições de permanecer. Ao longo da minha história de vida dedicada ao carnaval posso dizer que a família Imperiana e todos os segmentos da escola  a querida Serrinha o bairro e o povo de Madureira o berço do samba onde nasci e cresci tornaram - se um grande amor em minha vida,minha segunda família onde dividimos alegrias e tristezas e compartilhamos de muitos momentos felizes".
Nota repúdio a Presidente do GRES Império Serrano

Em repudio as declarações da Presidente Vera Lúcia Correa numa rede social, venho a publico esclarecer a versão verdadeira dos fatos.

Ao contrário do que declarou a presidente do Império Serrano Vera Lúcia Correa numa rede social, sou uma mulher de personalidade forte e de muita opinião.  Não sou uma pessoa desagradável e mau educada, como cita a presidente, pelo contrario , quem me conhece sabe o quanto sou educada e uma pessoa de bem. Esta semana fui ao  Império Serrano para conversar com a presidente, e ela já estava praticamente pronta para me afastar da escola usando qualquer motivo para que isso acontecesse. Ao contrario no que diz a sra Verra Lucia, eu fui a  reunião justamente pra pedir o meu afastamento da escola , devidos aos fatos que tem ocorrido comigo dentro do Impèrio Serrano. Ao contrario que diz a preseidente do Imperio Serrano, essa  história da roupa seria uma das últimas mentiras   para de alguma maneira forçar a minha saída da agremiação.

Um dos fatos que me deixou chateada foi os pedidos constante do  patrono da escola,  que é uma pessoa que vem ajudando na escola que näo queria a minha presenca na frente da bateria.  Tenho várias pessoas que cansaram  de escutar muitas discussões sobre esse assunto. quem conhece a Sra. presidente sabe como é a personalidade dela.Infelizmente ela é uma pessoa que combina as coisas e não cumpri com aquilo que se compromete e acha que tudo se resolve aos gritos.

Ela não tinho argumento sobre tudo que foi combinado e foi falado e  já não queria mais falar e começou a gritar e me ofender. Aprendi dentro de casa que educação é fundamental para o bom convivio da sociedade.Ela sim, faltou respeito comigo, por que primeiro, não cumpriu com nada com que foi combinado. Segundo, começou a gritar e me expulsou de dentro da sala dela e  me ameaçando se retirada pelos  segurança da escola(tenho testemunha), e em momento algum me manifestei em relação a esse lamentável episódio que aconteceu. Mas, eu disse a ela tudo que eu pensava e que eu gostaria de falar na sua frente. Eu sou uma pessoa do samba, nascida , criada respeitada  desde que me conheço por gente. Graças a Deus, nunca precisei usar escola de samba nenhuma ou nome de ninguém, de homem, amigo, primo, marido, para poder ter meu nome no meio ou usar o nome do Glorioso Impèrio Serrano "usá-lo como trampolim para a fama",como bem disse a presidente Vera Lucia , numa rede social.  Eu sou uma pessoa que Graças a Deus as pessoas me conheçem pelo meu trabalho, o que eu represento na história do carnaval.

Pra mim é lamentável esse episódio, principalmente ela tentar se justificar.  Porque as pessoas da escola não estão felizes com isso, se justificar tentando me atacar, eu sinto muito, só lamento.

Em relação a agredir de alguma maneira, fazer qualquer coisa contra outra menina que esta lá, isso não é verdade, todo mundo que vai no Império Serrano vê, frequenta, sabe, desde a coroação,  feijoadas e eventos sempre correu com muita tranquilidade sem estresses ou briga nenhuma.

Eu me afastei sim, não foi só por conta dela me tirar, mais por conta de tudo isso e muitas coisas que vinham acontecendo na escola e que os imperianos sambem.

“A Minha História Fala Por Mim, Eu Não Preciso Fala Mais Nada”

(trecho da frase do samba campeão do Império Serrano 2017)
Bjsss
Patricia Chélida

Gabriel Leone e Carla Salle em clima de romance

Aproveitando as férias, depois do sucesso em Velho Chico com a personagem Miguel, o ator Gabriel Leone e Carla Salle comemoraram, com jantar romântico,  na noite desta quinta-feria, 27, os sete meses de namoro. Foto Ag News

Tapete vermelho

Alessandra Negrini
Famosos participaram na noite desta quinta-feira, 27, da sessão do filme "Vermelho Russo" pela Mostra Internaconal de Cinema,  no Cinesala em São Paulo.
Entre os convidados  estavam: Paulinho Vilhena, Alessandra Negrini e Paulo César Pereio, além do elenco formado por Martha Nowill, Maria Manoella e o diretor Charly Braun.

Fotos Renan Katayama / AgNews
Manoella, Paulo César Pereio e Martha

Paulo Vilhena
Guilherme Webber







Thiago Luciano e Lucy Ramos