quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mobiliário do Tempo

O artista plástico e cenógrafo, Sérgio Marimba,  inaugura no sábado, 3, seu mais novo projeto, o Mobiliário do Tempo. Com a proposta de transformar objetos antigos em móveis e peças de decoração e de utilidade, o projeto dá novos usos e significados a objetos inusitados.
Garimpando há anos em feiras de antiguidades, antiquários, leilões e com colecionadores de diversos itens e memorabilias, Marimba dá vida ao projeto de criar estes mobiliários, objetos decorativos, luminárias e assemblages, colocando estes itens ao alcance de quem preza por um objeto assinado com a linha da arte, cenografia e design arrojado.
Serviço:
Mobiliário do Tempo
Abertura: sábado, 03 de dezembro
Horário: das 14h às 20h
Local: Ladeira Sousa Doca, 41 – Rio Comprido
Valet park no local
www.mobiliariodotempo.com

Motorista pode solicitar pena educativa em vez de boleto de cobrança

O motorista multado por uma infração de trânsito considerada leve ou média tem chance de ser apenas advertido em vez de receber um boleto de cobrança. Segundo a Resolução 619/2016 do Conselho Nacional de Trânsito, esse condutor pode requerer à autoridade de trânsito a aplicação da penalidade de advertência por escrito. A norma entra em vigor amanhã em todo o país. O Detran se antecipou e já está aplicando no estado.

Só poderá requisitar a pena educativa quem não tiver cometido a mesma infração nos últimos 12 meses. A regra não vale para as consideradas graves e gravíssimas; para quem as tiver cometido no período de um ano; já recebeu o benefício nesse mesmo tempo; e para quem dirige com fones de ouvido ou falando ao telefone celular.