Pular para o conteúdo principal

Banda Venus Café lança a sua cerveja oficial

Feita em parceria com a cervejaria Cerva do Rio, bebida será apresentada com um show em Botafogo no próxima dia 6

Foi-se o tempo em que os lançamentos de uma banda de rock resumiam-se a músicas, discos e camisetas. Itens menos convencionais vêm ganhando, cada vez mais, espaço no marketing oficial de grandes nomes do gênero. Grupos como Sepultura, AC/DC e Iron Maiden, por exemplo, possuem as suas próprias cervejas. A partir do dia 6 de outubro, a bebida ganhará também uma versão exclusiva assinada pela banda Venus Café, um dos nomes mais atuantes do cenário independente carioca.
Feita em parceria com igualmente independente fábrica Cerva do Rio, a "Toma Rindo"  é uma cerveja estilo saison com um toque de tamarindo. Ela foi desenvolvido com o intuito de engarrafar os conceitos da banda: leve e tropical, mas com presença marcante e bom teor alcoólico (7,5%). 
- Quando surgiu a proposta da Cerva do Rio, um pessoal talentoso que já conhecíamos das feiras e do movimento cervejeiro, aceitamos de imediato. O que se seguiu foi a busca por um estilo que representasse o conceito da banda, a união de preceitos clássicos com a nossa pegada tropical do século XXI. Na música, é o nosso Rock n' Roll Tupiniquim. Na cerveja, foi esta Farmhouse Ale (ou Saison) com um divertido toque de tamarindo - explica o vocalista Dan Menezes. 
O lançamento da "Toma Rindo" será no Sputinik Cafe (Rua São Clemente 155, fundos, Botafogo), a partir das 17h, com direito a um show gratuito da banda. A garrafa de 500ml será vendida por R$ 25 no site da banda: <venuscafe.com.br>. Já nos shows, os clientes terão, além da garrafa, a opções de comprar o chope (R$ 12, o copo de 300ml). 


Comentários