quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Império Serrano inicia ensaios de rua, em 2017, com grande Roda de Samba para a Comunidade.

Nesta quinta -feira,  5, a partir das 18h, em frente a quadra da escola, será realizado o primeiro ensaio de rua do Império Serrano em 2017.  Dessa vez  a escola faz uma Grande Roda de Samba Acústica gratuita para toda a comunidade e amantes do Samba. Integrantes da Sinfônica do Samba e do carro de som da verde e branco de Madureira demonstraram que o entrosamento vai muito além da avenida.

Logo após, a Bateria Sinfônica do Samba, comandada por mestre Gilmar, embalará o canto sob o Comando de Marquinhos ArtSamba, intérprete oficial. O ensaio terá a participação de todos os segmentos e comunidade, sob a regência da harmonia imperial.

Em 2017, a escola será a quarta escola a desfilar no sábado de folia com o enredo ‘’Meu quintal é maior do que o Mundo’’, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira.

Primeira edição do ano do Rio Novo Rock

A primeira edição do ano do Rio Novo Rock, acontece na quinta-feira, 12, no Imperator,  e traz o peso made in São Paulo do Ego Kill Talent e a mistura de distorção e inquietação da Overdrive Saravá.
O EGT lançou três EPs desde o início da carreira, em dezembro de 2014. O barulho produzido pelos discos levou o grupo a dividir o palco com nomes como Rammstein e Marilyn Manson. Para 2017 datas na Europa e Estados Unidos aguardam o grupo.
O Overdrive Saravá tem por princípio a diversidade brasileira em sintonia com o rock'n'roll. Instrumentos como a alfaia e a gaita fazem parte da composição musical junto ao peso das guitarras, somando ritmos e leituras presentes tanto no maracatu como no baião. O show do dia 12 marca o lançamento do primeiro álbum da banda.
Nos intervalos a música boa rola com a DJ Suirá, que já tocou em inúmeras casas noturnas do Rio passando por Casa da Matriz, Teatro Odisséia, Sallon 79, Espaço Marun, La Paz, Fosfobox etc. Atualmente reside a festa "Meister Party" (festa oficial da Jagermeister no Rio) e o projeto "Odisseia Paratodos", abrindo espaço para bandas independentes mostrarem seu trabalho.

Betty Faria comenta bastidores de ‘Romance da Empregada’ em episódio inédito de “Grandes Cenas”

A série exclusiva "Grandes Cenas", do Curta!, exibe na Quarta de Cinema, 11, às 23h45, o depoimento inédito da atriz Betty Faria sobre a sequência final do filme ‘Romance da Empregada’ (1988), do diretor Bruno Barreto. A atriz se diverte ao relembrar as etapas de realização da cena, que demandou três locações diferentes para que a equipe filmasse os diferentes estágios da enchente que marca o final do longa. - “Molha a Betty!” era a palavra de ordem da filmagem, porque a Betty sempre tinha que está molhada para a continuidade, a roupa molhada, o cabelo molhado, aquela coisa.”, ri a atriz de 75 anos, ao lembrar da cena.

Apresentador de “Grandes Cenas”, Matheus Nachtergaele comenta sobre a sequência e exibe as entrevistas da atriz e do diretor. Ao final do episódio, a cena é exibida.

Betty Faria se recorda do processo da construção da personagem Fausta, sempre muito pessoal para a atriz. “Eu escrevo historias da vida do personagem que eu invento até a hora de começar o filme. E depois você começa a mexer no corpo, na postura. Então eu fui construindo essa mulher, entendendo essa mulher. Aquela vida danada, sem dinheiro. Aquele cabelo que não tinha tempo de tratar. Aquele trem da Leopoldina com calor. E trabalhar na casa da patroa da zona sul, que reclama, que bate pé, e chegar em casa, aquele marido bêbado que quebra a perna por que é um inútil. A revolta da vida daquela mulher que resolve arranjar um velho. E eu fui tomando de amores pela Fausta”.
A  produção terá 22 episódios com análises e comentários das grandes cenas icônicas do cinema brasileiro e latino-americano através de depoimentos de quem esteve diretamente envolvido, seja na direção, montagem ou atuação.

Alessandra Ambrosio curte dia de praia

Em férias, a modelo Alessandra Ambrosio aproveitou mais um dia de Sol forte para dar um mergulho na Praia Brava, em Florianópolis. Foto Ag. News

Para festejar os 40 anos de carreira, Jorge Aragão apresenta, no Rio, o show Samba+Felicidade

Foto Marcos Hermes
Nascido no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Jorge Aragão da Cruz é cantor, sambista e compositor de inúmeros sucessos. Quase todos os grandes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila) têm suas canções no repertório. Para comemorar os 40 anos de carreira,  Jorge apresenta um show especial no Rio de Janeiro. No dia 25, ele sobe ao palco do Teatro Bradesco Rio, cantando sucessos como “Malandro”, “Coisa de Pele”, “Lucidez”, “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”, entre muitos outros.

SBT registra melhor média anual dos últimos 10 anos e é a segunda emissora mais vista no Brasil desde 2014

A emissora de Silvio Santos encerrou o ano de 2016 na faixa das 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão) com 5,48 pontos de média e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências pelo terceiro ano consecutivo.  O SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil na média anual desde 2014.  Na mesma faixa horária (24 horas) e período (jan/dez - 2016), a emissora terceira colocada marcou 5,05 de média no PNT.
Além da vice-liderança em todo o País, o SBT registrou a melhor média anual nas 24 horas desde 2006, quando encerrou o ano com 5,83 pontos de média.