quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Convidados assistem a estreia Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens

Joaquim Assis, Priscilla Rozenbaum, Domingos Oliveira e
Duaia Assumpção
Peça de Câmara para 1 Atriz e 4 Personagens é um solo escrito, dirigido e atuado por Duaia Assumpção, que entrou  em cartaz nesta quarta-feira,11, temporada no Teatro Rogério Cardoso, antigo Porão da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, após circular por teatros e centros culturais do país. O espetáculo traz quatro personagens: uma mulher, uma velha, uma garota e um homem. "Quatro vidas, quatro caminhos trançados com delicadeza, emoção, humor e amor", diz Joaquim Assis, que fez a Supervisão de Dramaturgia. Depois da estreia, Duaia recebeu os convidados e posou para fotos.  Foto Cristina Granato

Além de profissão, Youtuber agora está oficialmente no dicionário

O termo Youtuber foi incluído oficialmente no dicionário, mas da língua inglesa. A expressão faz parte da nova atualização do Oxford English Dictionary, importante dicionário britânico. A palavra vinha sido usada para indicar o nome de alguém que publica conteúdo no Youtube, rede social de compartilhamento de vídeos.
Isso já era de se esperar, pois essa atividade se tornou uma profissão para diversas pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil. Entre os mais conhecidos no país estão, Whindersson Nunes, kéfera Buchmann (que anunciou pausa no seu canal 5incominutos), Júlio Cocielo (do Canal Canalha), Lucas Lira (do Invento na Hora), esse último foi vencedor de um reality show do Canal Sony só com Youtubers. Há até canais que se tornaram programas de TV, como, por exemplo, o Porta dos Fundos.
 Além de ganhar notoriedade na web e proporcionar convites para outros projetos, o Youtube ainda paga por pageview, ou visualização. Mas o que move essas pessoas é mesmo o prazer de compartilhar a opinião. Esse fator é o que move Felipe Salazar, fundador do Fox Walker BR. O canal, criado em 2013 e que atualmente já conta com quase 200 mil inscritos, foca em trazer críticas interessantes de várias séries, filmes e games, apontando seus pontos positivos e negativos, com o objetivo de discutir de diversos ângulos essas produções com o público.

Confira o novo trailer nacional de Carros 3

Confira abaixo o novo trailer nacional de Carros 3, da Disney. Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

Dirigido por Brian Fee (storyboard artist de “Carros”, “Carros 2“) e produzido por Kevin Reher (“Vida de Inseto”, curta “La Luna”), Carros 3 chega nos cinemas dia 13 de julho.



Odebrecht na mira das autoridades da República Dominicana

As autoridades da República Dominicana interrogaram, nesta quarta-feira, 11, o gerente-geral da Odebrecht no país, Marcelo Hofke, como parte de uma investigação para identificar funcionários públicos que teriam recebido US$ 92 milhões em propinas da empreiteira brasileira.

Maria Rezende estreia Carne do umbigo

A poeta, atriz e montadora de cinema e TV Maria Rezende estreia Carne do umbigo, dia 18 de janeiro, na Casa Rio, em Botafogo. O espetáculo é uma mistura de poesia, performance e videopoemas, concebido, dirigido e encenado pela própria autora e costurado por fotos de Ana Alexandrino. As imagens dos vídeos são captadas e editadas pela própria artista, que também é montadora de filmes como “Meu passado me condena 1 e 2” e ”Ponte aérea".

Paralelamente à vida literária e cinematográfica, Maria ganhou da vida mais uma profissão: a de celebrante de casamentos. A função, que ela já exercia informalmente durante dez anos, em casamentos de amigos, acabou virando trabalho, e hoje ela realiza cerimônias personalizadas e cheias de poesia, desde o "estamos aqui reunidos" até o "pode beijar a noiva”.