terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Musical Off-Broadway abre inscrições para audições

A adaptação do espetáculo “Yank! – O Musical” chega ao Brasil trazido pela Silhueta Produções. A produtora, de Leandro Terra, abre inscrições para homens atores/cantores entre­ 20 e 40 anos para co­mpor o elenco da peça dos irmãos Joseph e David Zellnik.

Os interessados devem enviar foto e currículo­ para yanknobrasil@gmail.com até o dia 31 de jane­iro. As audições acon­tecerão em fevereiro ­de 2017. Os selecionado­s para as audições de­verão optar por uma d­as canções que recebe­rá via e-mail e um mo­nólogo de sua escolha­ para o dia do teste.
O espetáculo tem estreia prevista para o segundo semestre de 2017 no Rio de Janeiro.

Sucesso na TV e no cinema, Carrossel, o Musical estreia em SP

Chris Couto
Fenômeno como telenovela na TV com a adaptação da autora Iris Abravanel, no SBT, sucesso nas telonas com dois filmes (“Carrossel – O Filme” e “Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina”) que levaram mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas do país, de virar desenho animado e de inspirar uma série de televisão com quatro temporadas (“Patrulha Salvadora”), as crianças da Escola Mundial e a professora Helena voltam à cena em “Carrossel”, desta vez aos palcos e pela primeira vez em formato de musical.
Dia 20 estreia no Teatro Santander a montagem com efeitos especiais que acentuam a atmosfera de mistério e aventura do roteiro escrito por
Fernanda Maia. O musical conta com elementos originais da novela, como parte do cenário da Escola Mundial e os uniformes dos alunos.  No elenco Rosanne Mulholland – Professora Helena, Márcia de Oliveira – Graça, Chris Couto – Diretora Olívia, e grande elenco.
 A premiada autora e diretora Fernanda Maia  escreveu o texto inédito, além de assinar a direção musical e co-assinar a direção geral com Zé Henrique de Paula. Elenco e direção participaram nesta terça-feira, 17, da coletiva de apresentação do espetáculo, em São Paulo. Fotos Francisco Cepeda /Ag. News
Elenco e direção

Márcia de Oliveira


Nova dupla sertaneja lança single

Apontadas como uma das grandes apostas da música sertaneja para 2017, as irmãs Júlia e Rafaela se preparam para mais um grande passo na promissora carreira. Após o lançamento do primeiro EP, pela gravadora Universal Music, a dupla lança nacionalmente a música “Paredes Pintadas”. O primeiro single de Júlia e Rafaela estreia hoje nas rádios de todo o Brasil e nas principais plataformas digitais.
Ouça:
https://umusicbrazil.lnk.to/ParedesPintadasPR

ABi recebe arau Intercultural inter-religioso e o lançamento do Livro “Intolerância Religiosa no Brasil – Relatório e Balanço”

Awuré
Martinho da Vila já confirmou presença, nesta quinta-feira, 19, na  Associação Brasileira de Imprensa onde acontece um  Sarau Intercultural inter-religioso e o lançamento do Livro “Intolerância Religiosa no Brasil – Relatório e Balanço”.  Alusivo ao dia 21 de janeiro – Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, o livro é de interesse nacional, é inédito e vem e bilíngue. A intolerância religiosa continua fazendo vítimas. Nos últimos anos a CCIR vem chamando à razão da sociedade para o perigo de uma ditadura religiosa em um país como o Brasil, que é diversificado, repleto de crenças e laico.  O livro trás o resultado de uma pesquisa cientifica minuciosa. Os pesquisadores participantes da Comissão de Combate à Intolerância / CCIR, do Centro de Articulação das Populações Marginalizadas / CEAP e do Laboratório de História das Experiências Religiosas da UFRJ, apresentam de forma bastante elucidativa os dados levantados em órgãos, que focados na questão da intolerância Religiosa fazem ponte com a sociedade, como a Secretaria de Direitos Humanos, o Centro de Promoção da Liberdade Religiosa e Direitos Humanos e a própria Comissão de Combate à intolerância Religiosa. A noite contará com diversas ações, com presença de líderes religiosos, noite de autógrafos, apresentação de diversos segmentos culturais com coral, rezas, atabaques, cantorias e afins.  Uma das atrações é o  grupo  Awuré – A companhia musical é um grupo especializado em interpretar as rezas e os cânticos sagrados de matriz africana, reeditados em uma linguagem musical contemporânea e, comprometidos com os elementos estéticos e míticos presentes na tradição africano-brasileira. Idealizado e dirigido pela maestrina Tânia Amorim, a Awuré Companhia Musical divulga um dos aspectos mais significantes da cultura negra brasileira na diáspora, a música sacra de matriz africana. As atividades acontecem das 19h às 22h e a entrada é franca.

Debóra Falabella apresenta o espetáculo Love, Love, Love

Debóra Falabella e o elenco do espetáculo Love, Love, Love participaram de coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 17, no Oi Futuro, no Rio.  A peça é uma  montagem do Grupo 3 de Teatro, que estreia na sexta-feira, 20, no Oi Futuro Flamengo. A companhia, formada por Débora, Gabriel Paiva (iluminador) e Yara de Novaes, divide o palco com Ary França, Rafael Primot e Mateus Monteiro.

A temporada do espetáculo, com texto inédito no Brasil de Mike Bartlett e direção de Eric Lenate, vai até 12 de março, de quinta-feira a domingo,  às 20h. Na peça, uma família conta a história de sua geração de 1967 a 2014, abordando o contexto político e social da época. Fotos Marcello Sá Barretto/Ag. News

Alessandra Ambrosio aproveita praia até o fim das férias

Antes de deixar o Brasil, Alessandra Ambrosio aproveitou o último dia de férias na Praia de Jurerê, em Florianópolis. Foto Dilson Silva/ Ag. News