quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Temporada das feijoadas de Momo

A Associação de Hotéis do Rio de Janeiro e o Rio CVB fazem neste sábado, 11,no Hotel Ramada, no Recreio doa Bandeirantes,  a Feijoada de abertura do Carnaval da Barra da Tijuca e a eleição da Musa do carnaval da Barra 2017. Durante o evento acontece também o 1° concurso  para escolher a melhor caipirinha dos hotéis da cidade.

Brasileiros lançam livro nos Estados Unidos

Ana Paula, Mara Palmieri e Rick
​Ricky Terezi e a fotografa carioca Anna Paula Pacheco lançaram nesta segunda-feira, 6, em Nova Iorque, o livro "Brazilians in América". O livro, apadrinhado pelo cantor Edson, da dupla Edson & Hudson, vai registrar as celebridades brasileiras que vivem no Estados Unidos.

Ben Jor, Skank e Céu participam da coletiva de imprensa do Nivea Viva

A série  Nivea Viva  reverencia Jorge Ben Jor, o rei do suingue e da simpatia,  e os principais ícones da música brasileira.   Ben Jor é o astro-mor da sexta edição do projeto,  ao lado de Skank e Céu.
“A Plataforma Nivea Viva é genuína em sua proposta ao levar ao público, de forma democrática, grandes homenagens à música brasileira e seus interpretes em shows gratuitos”, afirma Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de Marketing da Nivea Brasil. “Este ano, vamos comemorar a alegria contagiante do povo brasileiro, celebrando Jorge Ben Jor, um cantor e compositor atemporal, cuja obra transita facilmente entre várias gerações”, completa ela.

Conduzidos por Monique Gardenberg e Dadi Carvalho, que assinam, respectivamente, a direção geral e a direção musical do espetáculo, a cantora paulistana e o grupo mineiro vão dar novos significados para a obra - iniciada nos anos 60 e incrivelmente atual até hoje - de um artista sem similares na música brasileira e mundial. “Jorge é um inventor, ele sublinhou a África, trouxe o blues/rock para a bossa nova e criou o samba-rock. Jorge é um acontecimento na música popular brasileira e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, explica Monique.
Após uma avant-première no Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 14 de março, o evento vai passar por espaços abertos em Porto Alegre (02/04), Rio (09/04) Fortaleza (07/05), Recife (21/05), Brasília (11/06) e, finalmente, São Paulo (dia 25/06).

De bom humor


Ana Carolina e Letícia lima foram clicadas na manhã desta quarta-feira, 8, enquanto se preparavam para embarcar  no Aeroporto Santos Dumont,  no Rio de Janeiro. Foto William Oda/Ag. News

Liah lança Outra versão, em seu canal no youtube

A cantora Liah lançou  a edição 2017 de “Outra versão”, na qual apresenta, no seu canal do youtube, versões de suas músicas favoritas. O clipe de estreia é “Velha infância”, sucesso na voz do grupo Tribalistas, formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. A gravação aconteceu no Parque das Ruínas, nem Santa Teresa, no Rio, com direção de João Mário Nunes.
Entre as outras canções que ela já regravou, estão “Bang” (Anitta), “Adventure Lifetime” (Coldplay), “Wicked Game” (Chris Isaac), entre outras. “Para essa edição do projeto, escolhi canções românticas que falam de amor e combinam com cerimônias de casamento. Me caso nesse ano e acabo me inspirando no tema. Sempre gostei de “Velha Infância”, que fala de encontros, parceria e cumplicidade. Para o arranjo, imaginei a música de uma forma mais lúdica no ukulele – instrumento musical havaiano, de cordas beliscadas – e incrementei com castanholas e, por isso, tem uma pegada de espanhola no figurino. O resultado ficou ótimo e espero que todos gostem”, diz Liah, que no final do ano passado, lançou o single de “Vem me ver”.