sábado, 18 de fevereiro de 2017

“60! Década de Arromba – Doc. Musical” faz apresentações especiais nos dias 23 e 24

Sucesso de público e crítica, o musical “60! Década de Arromba – Doc. Musical” faz sessões nos dias 23 e 24, especialmente às 19h, no Theatro Net Rio.
Representante maior da Jovem Guarda, um dos principais movimentos musicais da década de 1960, a cantora Wanderléa é a “cereja do bolo” do musical, dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer.
A cantora participa pela primeira vez de um musical, interpretando ela mesma. O espetáculo utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores /bailarinos para contar a história da década de 1960.
“60 foi uma década muito importante em vários aspectos: nas artes, no esporte, nos movimentos sociais e políticos e no avanço tecnológico. Descobri durante o processo da peça que estávamos fazendo um documentário musical, em que cantamos toda a história sem utilizar nenhum personagem real. A única personagem que trazemos para a cena é a Wanderléa, interpretando ela mesma. Um luxo”, conta o diretor Frederico Reder.