sexta-feira, 10 de março de 2017

Peça baseada em obra de Kardec sobe a serra

A Companhia de Teatro Mensageiros sobe a serra e apresenta no dia 19, às 19h, na Sociedade Espírita Amor e Caridade - SEAC, em Teresópolis, a peça O Céu e o Inferno. O espetáculo é baseado na obra de Allan Kardec.

Marina de La Riva lança CD em homenagem a Caymmi

Marina de La Riva lança hoje, em CD e álbum digital, seu novo trabalho: “Rainha do Mar – Marina de La Riva canta Caymmi”, gravado ao vivo no Red Bull Studios, em São Paulo. O projeto é fruto da tour na qual a cantora homenageou Dorival Caymmi no seu centenário, em 2014. A ideia inicial da cantora era realizar apenas quatro shows, mas o sucesso dessas apresentações foi tão grande que acabou se transformando em uma turnê de um ano e meio, que percorreu todo o Brasil e chegou até Macau, na China.

Liziane Gutierrez: depois da camisa, a piscinha...

Depois de ser fotografada ontem usando camisa da grife de Chris Brown, a modelo que esteve envolvida em grandes polêmicas com Rod Stewart e Chris Brown,  voltou hoje à praia de Copacabana só que trocou o mergulho por um "banho" em uma piscinha de criança. Foto Ag. News

Liziane Gutierrez é clicada em Copa vestindo camisa da gride de Chris Brown

A modelo  Liziane Gutierrez foi flagrada nesta quinta-feira, 9, no quiosque  Costello, na praia de Copacabana, bebendo e falando ao celular. Um detalhe chamava  atenção: A modelo vestia uma camisa com a frase This Bitch Lyin' (Essa Vaca está mentindo) da grife  Black Pyramid,  do cantor Chris Brown, com quem a moça esteve envolvida em grande polêmica no ano passado. Foto Ag. News

Projeto Lótus promove Arte de Escrever em parceira com a Go, Writers

No mês que se comemora o dia nacional da Poesia, o Protejo Lótus promove em parceira com a Go, Writers três turmas do curso Arte de Escrever que será ministrado pela jornalista  e escritora Cris Lisboa. O workshop, com quatro módulos sequenciais de três horas de duração, acontece nos dias 14, 16, 28 e 30 de março, na Barra da Tijuca.
O Projeto Lótus é um centro de criação, integração e aplicação de ações de desenvolvimento humano. Tem como princípios semear a sabedoria, inspirar a coragem e a ação para colher resultados e realizar sonhos. 
A Go, writers é uma escola itinerante com cursos livres de criação de textos que usa as palavras como matéria-prima e também como processo de inspiração. Sem fórmulas ou padrões pré-estabelecidos as aulas acontecem de forma espontânea e criativa. Os encontros serão intensos e são chamados de Barcos, porque servem pra que se navegue nas águas profundas da concepção.

PARA SEU ROTEIRO:
Workshop: A Arte de Escrever
Dias: 14, 16, 28 e 30 de Março (3 turmas - 9h até 12h / 14h até 17h / 18h30 até 21h30)
Informações e inscrições: 9 8383-6263 ou contato@projetolotus.com.br
Projeto Lótus - Av. das Américas, 3500 - Bloco 7 - Hong Kong – Sala 438 - Cond. Le Monde – Barra da Tijuca 

Romário vai a jantar de amigo estilista

O estilista Guilherme Tavares reuniu amigos, nesta quinta-feira, 9,  no Restaurante Blankara,  na Barra da Tijuca para brindar a organização da festa que acontece amanhã, na Calçada da Fama, na Rio-Petrópolis.  Durante a festa acontecerá um desfile com suas novas criações que serão apresentadas pela modelo Lu Perry. O jantar teve show do cantor  e ator Daniel Del Sarto e contou com a presença do ex-jogador Romário e da atriz Maria Fernanda Braga.







Considerada a banda de rock mais antiga do mundo, Renato e Seus Blue Caps faz show no Rio

Em 2017, Renato & Seus Blue Caps, um dos conjuntos mais importantes da Jovem Guarda, apresenta um show especial em comemoração aos seus 58 anos de carreira. Atendendo a inúmeros pedidos de fãs, o conjunto volta a se apresentar em teatros, trazendo um espetáculo mais intimista, mas não por isso menos animado, com muito rock n roll!
Desde o início da carreira, até os dias de hoje, Renato Barros e sua banda nunca pararam de tocar. Por este motivo, o grupo é considerada por muitos pesquisadores como o conjunto de rock mais antigo do mundo em atividade.
Tudo não passava de uma brincadeira. No ano de 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, onde moravam, no Rio de Janeiro. Começaram fazendo mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim que a banda se apresentou pela primeira vez no programa “Hoje É Dia De Rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas Do Rock Da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, e ganharam muitas vaias.
Já no ano de 1960, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez concorreria no quadro “Rock Ao Vivo”, ou seja, tocando e cantando de verdade. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas Do Rock Da Piedade” e sugeriu “Renato & Seus Blue Caps”. Com esse nome o grupo se apresentou e ganhou o 1º lugar. Como prêmio veio o convite para participar do programa do Chacrinha na TV Tupi. Em 1964 assinaram contrato com a CBS e o LP “Viva A Juventude” foi lançado, sendo até hoje um dos mais vendidos do Brasil, desde então, a banda deslanchou e nunca mais parou.
O grupo já teve várias formações. Na atual, dois integrantes estão desde o início, são eles: Renato Barros, guitarrista, vocalista e compositor de vários Hits da MPB com inúmeras regravações até os dias de hoje e Cid Chaves, que entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Nunca mais saiu da banda, sendo hoje, um dos vocalistas. Completam a formação o gaúcho Darci Velasco (teclados), há 24 anos no grupo, o carioca Amadeu Signorelli (baixo) há 22 anos no grupo e o também carioca Gelsinho Morais (bateria), filho de Gelson Morais, baterista original do grupo.