quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Atriz Maria Gal é uma das palestrantes no TED x São Paulo, Futuro do Trabalho

A atriz Maria Gal, conhecida por trabalhos na TV como “Carrosel”, “Gabriela” e “Joia Rara”, será uma das participantes do TED x São Paulo - Futuro do Trabalho, que acontece amanhã, das 15 horas às 20 horas, no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

No encontro, Maria Gal, vencedora, em 2017, do prêmio de melhor atriz no Madrid Internacional Festival pelo trabalho no filme “A Carga”, falará sobre o racismo no meio audiovisual brasileiro e as práticas que as empresas podem adotar para maior igualdade de raça nos veículos audiovisuais. 

Intolerância religiosa no Rio de Janeiro é tema de audiência na CDHM, em Brasília

O babaloawo Ivanir dos Santos – interlocutor da CCIR – Comissão de Combate a Intolerância Religiosa,  está em Brasília, onde participa hoje, como convidado da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da audiência pública, que debate o crescimento dos casos de intolerância por motivação religiosa no Brasil. Ele aprsentará casos e as últimas intimidações aos terreiros cometidos no Rio.
“Não podemos esquecer que fim do regime nazi-fascista na década de 1940, não significou, necessariamente, o fim desta ideológica na espera social, política e religiosa. Não podemos esquecer que por trás desta manifestação de ódio está o racismo, o preconceito, xenofobia e a intolerância religiosa. Diante de um cenário, nacional e internacional, de retrocessos sociais e políticos, precisamos nos unir contra todas as formas de tentativa de aniquilação das nossas culturas e religiosidades negra, contra todas as formas de repressão”, atesta Ivanir do Santos.
“Através de diálogo vamos buscar mecanismo e interatividade com os governos e gestores para solucionarmos os problemas de Intolerância Religiosa no Rio de Janeiro e no Brasil. Reunimos em torno de 100 mil pessoas na 10ª Caminhada em defesa da liberdade religiosa, em Copacabana no último dia 17, isso é pouco, muito pouco, temos que agir rápido em prol das pluralidades, humanidades e liberdade religiosa”, completa o sacerdote.​

Luciano Huck inaugura restaurante no Rio

O chef Junior Durski veio de Curitiba especialmente para o jantar de inauguração do centésimo Madero no Village Mall.
A noite reuniu amigos do Paraná que vieram especialmente para a festa. Todas as inaugurações são 100% beneficentes e a centésima loja não fugiu à regra, com uma doação de 30 mil para a Amicca- Associação dos Amigos da Infância com câncer.
Uma das surpresas da noite foi a presença do mais novo sócio, o apresentador Luciano Huck que foi com a esposa Angelica e o Pd. Fábio de Melo.
A noite teve discurso emocionado do chef que contou sua trajetória e o amor que tem pela marca.
" Agradeço aos 4 mil funcionários que nos ajudam a tornar a marca especial", comemorou Durski.
Angélica e Kamura
João Vergara e Juliana Silveira