quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Exposição Nós, Os Gatos reúne peças do produtor cultural e artista plástico Marcio Meneghini

A exposição Nós, os Gatos, por Marcio Meneghini, se iniciou no dia 17 com um sensacional coquetel de abertura no Centro Cultural Municipal Parque das Ruinas em Santa Tereza. E para quem quiser apreciar, a exposição fica até o dia 29, terça a domingo, de 08 às 18h. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

Golf Invest promove Workshop "Educação Financeira Infantil"

A empresa de assessoria de investimentos Golf Invest promove em comemoração ao Dia das Crianças, o Workshop "Educação Financeira Infantil" que acontece no dia 28  (sábado), das 14h às 16h, no Leblon Corporate. A palestra tem como objetivo incentivar a criançada a cuidar melhor das suas finanças e apresentar o fascinante mundo de investimentos. Durante duas horas as crianças irão aprender de forma simples e prática como fazer contas, controlar os gastos, economizar, investir e planejar o futuro. O Workshop será ministrado pelo CEO da Golf Invest, Sean Butler, que acredita que a educação financeira deve começar desde criança. Foto Ju Oliveira

Documentário"O Pantanal é Império Serrano" é exibido na Cinelândia

O lançamento vai acontecer dia 23, às 18h, na Associação Brasileira de Imprensa. Os convites podem ser reservados pelo e-mail conchasrsvp@gmail.com. O filme conta a história da Fundação G.R.E.S. Império Serrano, através da brilhante narrativa de Milton Gonçalves, mostrando os ensaios na avenida, os bastidores da apresentação  da Escola durante o desfile até a comemoração da vitória. É o primeiro longa metragem sobre a história e uma agremiação que cultiva muito suas tradições culturais, uma viagem mesclando o Pantanal e a Escola Império Serrano através do poema de Manoel de Barros.

Jakson Follmann e Andressa Perkovski celebram união em Chapecó

O embaixador da Chapecoense Jakson Follmann e a profissional de Educação Física Andressa Perkovski celebram no próximo dia 20 de outubro, em Chapecó, o tão sonhado casamento que teve que ser adiado em 2016 por conta da tragédia envolvendo a delegação do time. Organizado pela Expo Noivas & Festas com a parceria de mais 40 expositores, que se sensibilizaram com a história de amor do casal e doaram todos os serviços e produtos, o casamento será um dos mais importantes acontecimentos do País.

Antônia Fontenelle apresenta divertida comédia “Sincericídio” em Bangu

Este final de semana a atriz Antônia Fontenelle fará três únicas apresentações do espetáculo “SINCERICÍDIO”, no Theatro Bangu Shopping. As apresentações acontecem sexta e sábados às 21h e domingo às 19h. Com texto de Guilherme Macedo, em parceria com Antônia Fontenelle, o espetáculo “#Sincericídio” é uma comédia que brinca com as verdades e mentiras publicadas sobre celebridades na internet, além de tirar sarro do que é considerado notícia em portais.
O público vai se divertir vendo Antônia Fontenelle fazer piada com a própria fama na pele de uma apresentadora de TV decadente que não se dá conta de que seu tempo já passou.

Helena Rizzo e Augusto Mariotti trazem novidades para o Popload Festival

A um mês de sua quinta edição, POPLOAD FESTIVAL anuncia novidades! Maní, Casa do Porco e Z Deli estão entre os restaurantes que farão parte da Feirinha Gastronômica com curadoria especial da chef Helena Rizzo. A lojinha do festival também volta renovada: merch oficial terá curadoria de Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do SPFW. Bilhetes de metrô serão distribuídos para os primeiros dois mil fãs que entrarem no evento! O POPLOAD FESTIVAL acontece no feriado do dia 15 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo. Ingressos à venda no site www.ticketload.com.

“Você é o que lê” volta ao Rio de Janeiro no Teatro Bradesco nesta quinta-feira

Fazer uma abordagem dinâmica e criativa da literatura como prazer e diversão. Esta é a motivação do bate-papo “Você é o que lê”, que volta ao Rio de Janeiro quinta-feira, depois de passar por várias cidades brasileiras no último ano. O evento reúne no palco três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira: Maria Ribeiro, Gregorio Duvivier e Xico Sá. O encontro acontece no Teatro Bradesco, às 21h.

Geraldinho Carneiro ganha o título de Cidadão Carioca

Geraldinho Carneiro ganhou o título de cidadão carioca, das mãos do vereador Reimont, na Câmara Municipal do RJ. Geraldo Carneiro nasceu em Belo Horizonte, em 1952, e virou carioca em 1955. No evento foi apresentado o documentário sobre a vida de Geraldo Carneiro, intitulado “Não há poesia sem asas ao vento”, dirigido pela poeta Ana Paula Pedro, sua mulher, com depoimentos de João Ubaldo Ribeiro, Millôr Fernandes, Francis HimeFerreira Gullar e muita gente bacana.
Fotos: Cristina Granato