Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 28, 2017

​Anselmo Vasconcellos se apresenta em "O Filho do Presidente"

Com direção de Marcus Faustini, a obra do premiado autor americano Christopher Shinn ganha sua primeira montagem no Brasil com a peça   “O Filho do Presidente” (“Now or Later’, no original). A tradução é de João Polessa Dantas. A estreia está marcada para o dia 2 de novembro, no Teatro Nelson Rodrigues.  O espetáculo é um drama político e familiar, com doses de humor, que traz à tona temas como liberdade de expressão, sexualidade, privacidade, fundamentalismo religioso e a luta pelos direitos da comunidade LGBT, na véspera de uma eleição presidencial americana. 

Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana recebem exposição fotográfica e palestra com Amyr Klink

O Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana recebem entre os dias 24 e 31 de outubro uma exposição dedicada à reflexão sobre o uso racional da água, com base na experiência das expedições do mais famoso velejador brasileiro. “Linha D’Água – Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água” poderá ser conferida de terça a domingo, das 10h às 18h. Para acesso à exposição, que ocorrerá em área interna, o Forte cobra ingresso no valor de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia), exceto às terças e às quartas-feiras (para participantes do Projeto Carioquinha) - * mais informações abaixo, no Serviço. Além da exposição, no dia 28 de outubro (sábado), Amyr Klink fará uma palestra gratuita no auditório do local, às 15h. É ne cessário retirar vale-palestra pelo site: www.dcolor.art.br.

Alexis de Vaulx marca presença na festa de 18 anos da Revista Versatille

O empresário francês Alexis de Vaulx, marcou presença na festa badaladíssima da revista Versatille no dia 26, em São Paulo . A capa edição número 100 tem como estrela na capa, a atriz Mariana Rios. Foto: Divulgação IB

Nico Rezende canta Chet Baker ao vivo

Nico Rezende sobe ao palco do Blue Note Rio, no dia 1º de novembro (quarta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Chet Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’. Chet Baker é um cultuado intérprete, trompetista e precursor do cool jazz, que revolucionou a música com sua voz suave e seus improvisos melódicos, influenciando gerações de músicos e estilos como a Bossa Nova. Esse é um show do DVD Nico Rezende canta Chet Baker, lançado em março de 2017 pela gravadora Fina Flor. Vale lembrar que no próximo ano completaremos 30 anos sem Chet, que nos deixou em 1988.

Festa de São Judas Tadeu espera milhares de devotos em São Paulo

O Santuário São Judas Tadeu realiza hoje uma grande festa na Zona Sul da cidade de São Paulo. Exatamente em 28 de outubro se recorda a memória litúrgica de seu padroeiro, São Judas Tadeu, o santo das causas perdidas e sem solução. O tema da festividade em 2017 é "Com Maria e São Judas Tadeu ao Encontro do Senhor" por conta dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Milhares de devotos de diversos estados do país são aguardados para esta data especial aos católicos. De acordo com estimativas, o evento religioso chega a receber um público itinerante de 200 mil a 300 mil pessoas. Além do espaço físico que compõe o Santuário, as igrejas nova e antiga, a festa também ocupa parte da Avenida Jabaquara, movimentado trecho da maior cidade do país, interditado durante o dia todo. Com início às 5h da madrugada e término previsto às 10h da noite, há uma intensa programação, como celebrações campais, missas nas igrejas, momentos de oração e louvor, procissão e bênçã